Caso foi parar na Justiça após duas convenções diferentes terem sido protocoladas pelo partido. Rafa Zimbaldi (Cidadania), à direita, e Raquel Rímoli (União Brasil), à esquerda, durante convenção em Campinas
Pedro Santana/EPTV
Após um acordo entre os diretórios municipal e estadual do União Brasil, a Justiça Eleitoral extinguiu, em decisão nesta quarta-feira (21), a ação que suspendia a convenção do partido que indicou Raquel Rímoli como candidata a vice da coligação “Campinas: Uma cidade para todos”.
Com isso, a chapa da coligação na eleição majoritária será Rafa Zimbaldi (Cidadania) como candidato a prefeito e Raquel Rímolí (União) como candidata a vice-prefeita.
O caso foi parar no Judiciário após duas convenções diferentes terem sido protocoladas pelo partido na Justiça Eleitoral. Uma, aprovada pelo diretório municipal, apoiava a candidatura de Dário Saadi (Republicanos). Outra, aprovada após intervenção do diretório estadual, apoiava Zimbaldi indicando a vice.
Diante da intervenção do diretório estadual, a Executiva havia acionado a Justiça e conseguiu, por meio de uma liminar, suspender a segunda convenção. No entanto, o acordo firmado agora extingue essa ação judicial e o União Brasil, na chapa majoritária, firma apoio a Rafa Zimbaldi.
O que dizem os envolvidos
Sobre o acordo, o g1 procurou o Diretório Municipal do União Brasil, que não respondeu até esta publicação.
A candidatura de Rafa Zimbaldi divulgou nota confirmando o fim da controvérsia. “Após acordo entre as partes, a coligação “Campinas: Uma Cidade Pra Todos” esclarece que o apoio do União Brasil à candidatura de Rafa Zimbaldi à Prefeitura de Campinas está mantido, inclusive com a indicação da candidata a vice-prefeita, Raquel Rímoli”.
VÍDEOS: destaques da região de Campinas
Veja mais notícias da região no g1 Campinas