Crime aconteceu em Rio das Ostras. Antes de morrer no hospital, vítima chegou a gravar vídeo para as autoridades revelando que a própria filha tinha a agredido. Uma mulher, acusada de matar a própria mãe, foi presa na tarde desta quarta-feira (21) em Volta Redonda (RJ). A prisão aconteceu na Rua Doze de Outubro, no bairro Aterrado.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 10 de setembro de 2018, em Rio das Ostras (RJ). Na ocasião, a mulher teria chegado em casa totalmente embriagada de uma festa de uma amiga e agrediu a mãe de uma forma violenta.
Na manhã seguinte, ao acordar, ela chamou uma amiga que, ao verificar o estado grave das lesões da vítima, imediatamente a encaminhou ao hospital, onde foi internada na UTI após sofrer algumas convulsões ocasionadas pelas agressões.
A mãe da agressora sofreu traumatismo craniano encefálico, hemorragia cerebral, rebaixamento de nível de consciência, marcas de mordidas nos braços e ainda estava com ossos do ombro e costelas quebrados.
No primeiro momento das investigações, a mulher havia declarado aos policiais que um suposto homem tinha entrado na residência para roubar e que este teria agredido sua mãe.
A versão foi desmentida pela própria vítima, quando retornou a consciência no hospital, que gravou um vídeo para as autoridades afirmando que teria sido agredida pela filha. Diante do vídeo, a mulher confessou os policiais a prática do crime.
Após 18 dias internada na UTI, a paciente não resistiu e veio a óbito.
Diante das evidências, a Justiça de Rio das Ostras expediu um mandado de prisão preventiva contra ela. Desde então, ela era considerada foragida.
A mulher foi levada à delegacia de Volta Redonda e está à disposição da Justiça, aguardando transferência para o sistema prisional. Ela responde por homicídio qualificado.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul