As imagens foram publicadas por uma outra servidora da unidade. A professora flagrada cometendo as agressões foi afastada das funções. Caso de maus-tratos em creche municipal de Bodocó causa revolta na comunidade
Uma denúncia de maus-tratos praticados por uma servidora pública na Creche Municipal Dorina Ferraz, em Bodocó, no Sertão de Pernambuco, vem causando revolta em toda a comunidade. O caso apareceu nas redes sociais em vídeos postados por uma outra servidora da unidade. Nas imagens, a professora foi filmada gritando, ameaçando e agredindo as crianças. Veja o vídeo acima.
Creche Municipal Dorina Ferraz, em Bodocó
Reprodução/Google Street View
Em um momento da gravação a professora arrasta um menino com o pé, como se estivesse chutando a criança. Em outro, ela aparece com um chinelo na mão em sinal de ameaça. O prefeito de Bodocó, Otávio Pedrosa, se manifestou de imediato também pelas redes sociais dizendo que a professora acusada de agressão já foi afastada preventivamente para a investigação das denúncias.
Initial plugin text
Além de determinar o afastamento da professora, a prefeitura de Bodocó emitiu uma nota de esclarecimento no fim da tarde desta quarta-feira (22), expressando seu repúdio aos fatos e reconheceu a evidência de maus-tratos, ameaças e agressões cometidos pela servidora pública Josimar Brígida da Conceição Sá.
A gestão municipal também divulgou uma portaria instaurando um processo administrativo disciplinar contra a servidora lotada na educação infantil e fundamental do 1º ao 5º ano, onde vai apurar infrações praticadas contra crianças no exercício de suas atribuições, em ambiente escolar.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que ainda não recebeu denúncia sobre o caso.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE