17 de novembro de 2024

PM é condenado a 22 anos de prisão por matar motorista de ambulância após briga no trânsito

Além da prisão, decisão também incluiu a perda do cargo público. Defesa disse que vai recorrer, buscando a anulação do julgamento ou redução da pena. Câmeras de videomonitoramento flagraram perseguição de policial
Reprodução/TV Anhanguera
O policial militar Daniel Calado da Silva, de 35 anos, foi condenado a 22 anos de prisão por matar o motorista de ambulância Fabiano Araújo Costa. O crime aconteceu em fevereiro de 2020, na cidade de Corumbá de Goiás, após uma discussão de trânsito. O PM atirou 17 vezes contra a vítima. A decisão também incluiu a perda do cargo público.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A defesa de Daniel informou ao g1 que vai “buscar a anulação do julgamento ou a redução da pena”. O policial é réu confesso confesso e se apresentou na delegacia de Anápolis um dia após o crime. Desde então, está preso preventivamente no presídio militar, em Goiânia.
A condenação de Daniel foi decidida em júri popular, na quarta-feira (21), no Fórum de Corumbá. Sete jurados fizeram parte do júri, que, por maioria, condenou o policial pelo crime de homicídio qualificado, por ter sido praticado por motivo fútil e de uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima​.
A decisão também incluiu a perda do cargo público de Daniel. Ele era cabo da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).
LEIA TAMBÉM:
RELEMBRE: Policial militar é suspeito de matar homem a tiros após briga de trânsito em Corumbá de Goiás
INVESTIGAÇÃO: Imagens de segurança podem identificar quem matou motorista de ambulância; policial militar é suspeito do crime
VÍDEO: PM aposentado é baleado na cabeça em briga de trânsito
PM é condenado a 22 anos de prisão por morte de motorista
A irmã da vítima, Cristiane Araújo Costa, foi uma das testemunhas ouvidas pelos jurados. À TV Anhanguera, ela disse que a decisão dá um pouco de alívio aos familiares.
“Para que ele não faça mais com outras pessoas inocentes igual ele fez com o Fabiano. A gente está correndo atrás da justiça terrena, porque a justiça de Deus, ele (Daniel) vai acertar com ele (Deus), não conosco”, disse a irmã.
Relembre o crime
O crime aconteceu na noite de 23 de fevereiro de 2020. Segundo informações do processo, a vítima estava voltando de uma missa em Pirenópolis, quando quase houve um acidente entre o veículo dele e o carro do policial.
Por conta do quase acidente, a denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO) diz que a vítima e Daniel discutiram. Na sequência, o policial perseguiu o veículo de Fabiano da saída de Pirenópolis até a garagem da residência da vítima, no centro de Corumbá de Goiás.
Quando Fabiano se preparava para entrar em casa, foi alvejado com 17 tiros e morreu. O policial fugiu logo em seguida.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Fabiano Araújo Costa foi assassinado em Corumbá de Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias