Ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (22), no município de Santana. Integrante da organização criminosa também foi preso. Soldado da PM é preso após entregar arma da corporação para membro de facção criminosa
A Justiça do Amapá converteu nesta quinta-feira (22) a prisão de um soldado da Polícia Militar do Amapá de flagrante para preventiva. Ele foi preso após entregar uma arma de fogo pertencente a PM a um membro de uma facção criminosa no município de Santana, na Região Metropolitana de Macapá.
A decisão foi dada pelo juiz Julle Anderson Mota em audiência de custódia realizada no Fórum de Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
“Verifica-se que o crime supostamente praticado pelos custodiados é doloso e possui pena máxima cominada superior a 4 (quatro) anos”, informou o magistrado na decisão.
Durante a operação realizada pelo Grupo Tático Aéreo do Amapá (GTA) e pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi preso um membro da organização criminosa e apreendidas uma outra arma que também seria usada pelos criminosos.
O policial preso pertence a última turma de policiais militares formados no estado.
Sobre o caso
PM do AP foi preso acusado de entregar arma da corporação para integrante de organização criminosa
GTA/Divulgação
Um soldado da Polícia Militar do Amapá foi preso nesta quinta-feira (22) acusado de entregar a arma da corporação para um integrante de organização criminosa, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.
Quando a equipe policial realizou a abordagem ainda não sabia que se tratava de um policial militar envolvido no crime organizado.
A equipe apreendeu celulares, armas de fogo e munições. Além do policial, o integrante da organização criminosa também foi preso. O caso foi apresentado no Ciosp de Santana.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: