16 de novembro de 2024

Eternizada na pele: capivara com pneu enrolado no pescoço vira inspiração para tatuagem

Jonathan Ribeiro contou que sempre quis tatuar o animal, mas foi o acontecimento em Juiz de Fora que o motivou a fazer o desenho, que viralizou nas redes sociais. Jonathan se inspirou na capivara com pneu no pescoço para a tatuagem
Arquivo Pessoal
Por onde anda a capivara com o pneu enrolado no pescoço? A ocorrência inusitada movimentou as redes sociais, pessoas que passavam às margens do Rio Paraibuna, em Juiz de Fora, e o Corpo de Bombeiros, que realizou diversas tentativas de resgate do animal.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Inspirado no curioso caso, o body piercing Jonathan Ribeiro tatuou a capivara com o pneu no próprio braço e fez sucesso na internet. O trabalho foi feito pela esposa de Jonathan e tatuadora, Amanda Lima de Araújo.
“Nós somos mais brincalhões com as coisas mesmo e temos o costume de ficar caminhando na beira do Rio, então sempre vemos as capivaras lá, mas o que me motivou a fazer a tatuagem foi ela com o pneu mesmo. Me deu muita pena e queria fazer diferente”, contou Jonathan.
Segundo o rapaz, há muito tempo ele queria tatuar o animal e a esposa já tinha até começado a criar desenhos de capivaras, mas “foi só quando vimos o vídeo dessa bichinha aqui na cidade, passando uma situação delicada dessas que decidi que deveria finalmente fazer”.
Esposa de Jonathan foi responsável pelo desenho e tatuagem
Arquivo Pessoal
Sobre a repercussão da tatuagem, ele confessa que ficou surpreso, mas ficou feliz e animado com o resultado.
Capivara com pneu preso no pescoço foge de nova tentativa de socorro
VÍDEO: Capivara é flagrada com pneu preso no pescoço em Juiz de Fora
Capivara com pneu preso no pescoço foge de nova tentativa de socorro em Juiz de Fora e bombeiros tranquilizam: ‘Não corre risco de sufocamento’
Tentativas de resgate
A primeira tentativa de resgate aconteceu no dia 11 de julho, mas o animal fugiu para o mato quando a equipe os militares tentaram se aproximar. Outra tentativa aconteceu no dia 17, depois da capivara ter sido flagrada com um pneu preso no pescoço às margens do Rio Paraibuna, perto do Bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora, mas a capivara saltou para dentro do rio e mergulhou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foi feito contato com o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Juiz de Fora para discutir uma ação conjunta para captura da capivara e retirada do objeto.
Capivara com pneu preso no pescoço foge de nova tentativa de socorro
g1
Apesar da aparência de sofrimento e desconforto, os bombeiros ressaltaram que a capivara não corre risco de sufocamento, e que a expectativa é que ela consiga remover a câmara de ar com o tempo.
Os militares pedem que caso alguém encontre o animal, ligue para o 193.
Curiosidades
Apesar de muitas pessoas acharem as capivaras “fofas”, o animal é mais sério e não gosta de proximidade. Veja algumas curiosidades:
As capivaras são mamíferos;
Levam o título de maiores roedores;
Gostam de ficar em bandos, no canto de lagos e rios ou sobre pedras;
Gostam de água, para manter a pele hidratada, e também da terra, onde geralmente dormem;
Podem medir entre 1 metro e 1,30 metro;
Pesam entre 30 e 80 quilos;
São herbívoras;
Gostam de grama;
Uma gestação dura até 150 dias e, a cada ninhada, até 8 filhotes podem nascer
Vale ressaltar que a capivara, muitas vezes, leva a culpa nos casos de febre maculosa. Mas, na verdade, o responsável por transmitir a doença é o micuim, ou, carrapato-estrela, como também é conhecido popularmente o gênero Amblyomma, que pega “carona” com os animais.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias