16 de novembro de 2024

Homem é preso suspeito de matar a mulher; irmão dele foi detido por ajudar a esconder corpo

Feminicídio aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) em Vespasiano, na Grande BH. Corpo da vítima foi jogado dentro de uma cisterna de 300 metros de profundidade. Corpo da vítima foi encontrado dentro de cisterna
Cláudia Mourão/TV Globo
Uma mulher foi assassinada em Vespasiano, na Grande BH, na manhã desta sexta-feira (23). Isabely Fernanda de Assis Gomes, de 27 anos, foi morta a facadas, e o suspeito do crime é o marido dela, Edson Martins Santos, de 32, e um irmão dele, Fernando Aurélio Santos, que foram presos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo foi encontrado dentro de uma cisterna de 300 metros de profundidade, em frente a um motel desativado.
O feminicídio
A PM recebeu denúncia anônima de que uma mulher tinha sido morta e se deslocou até a casa dela. No local, o marido dela negou o feminicídio e disse que ela tinha sido levada para um hospital.
Os policiais foram até o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte, e a uma unidade de pronto atendimento, em Vespasiano, mas a vítima não foi encontrada.
A mãe do suspeito, então, confirmou aos militares que o filho matou a mulher e que o irmão dele ajudou a esconder o corpo.
Segundo a PM, o casal estava junto havia um ano, e o suspeito falou que cometeu o crime porque estava desconfiado de traição.
Ele tem passagens por ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas. O irmão, por crimes contra patrimônio.
De acordo com a PM, os suspeitos levaram o corpo da vítima em um carrinho de mão e jogaram na cisterna.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
Polícia apreendeu faca utilizada no feminicídio
Cláudia Mourão/TV Globo
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Mais Notícias