Homem chegou a passear com o animal na Praia de Copacabana, mas acabou impedido pela Secretaria de Ordem Pública. Homem leva búfalo para passear na praia de Copacabana
Depois de passear por Copacabana, conhecer o mar na Zona Sul do Rio, e dar um “rolê com a galera” no Calçadão de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o tutor do búfalo Diferentão quer levá-lo ao Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais famosos da Cidade Maravilha.
A dupla, que é de Minas Gerais, deu uma passadinha pelo Rio depois de desviar uma viagem que seguiria até Barretos, em São Paulo. Por onde passa, o búfalo, que é dócil e ama pessoas, atrai olhares curiosos e muitos carinhos.
Em um vídeo nas redes sociais, Rômulo Cavalcante pediu ajuda ao prefeito Eduardo Paes para levar o bichinho ao Cristo.
“Boa tarde, ô prefeito Eduardo Paes, aqui é o dono do Diferentão. Ontem causei um tumulto danado na cidade do senhor, ein? Que bagunça, foi bem divertido. A praia super bacana, limpa, passeio maravilhoso. O passeio acabou com a Guarda Municipal. Fui muito bem tratado, inclusive. Passeio incrível, Copacabana é sensacional”, começa o influenciador.
“A galera de Copacabana me recebeu de braços abertos e, o seguinte, eu acho que podia rolar uma contribuição, uma ajuda do prefeito pra gente conhecer o Cristo Redentor, que depois dessa tô até com medo de sair daqui”, brinca ele.
O prefeito, por sua vez, escreveu: “Socorro! Depois de Copacabana, o dono do búfalo Diferentão quer levar ele no Cristo Redentor. Padre Omar, me ajuda! Rômulo, só não sei se o Diferentão consegue subir escada!”, em tom de brincadeira.
Bicho teve medo da água
O dono do Diferentão conta que o animal ama água e por isso o levou na praia, mas que as ondas assustaram o búfalo.
“Ele adora água, então pensei ‘vou levar no mar, realiza esse sonho dele’. Só que com as ondas, ele ficou assustado e voltou correndo. Ele é um búfalo mineiro, inclusive a prova de ser mineiro, antes de entrar no mar, passou a língua para ver se a água é salgada”, conta o influenciador Rômulo Cavalcante.
Tanto na orla quanto no calçadão, o animal demonstrou grande naturalidade com as pessoas e aceitou todo o carinho dos curiosos.
“Ele é bem dócil, acostumou com as pessoas e adora. Mas ele sempre foi bem tratado, então ficou bem manso”, completa o tutor.
Em nota, a Seop disse que o homem se identificou e apresentou toda a documentação do animal. “Os agentes acompanharam o animal e seu proprietário até a carreta que trouxe os dois até Copacabana”, disse a secretaria.
Homem passeia montado em búfalo na Praia de Copacabana
Reprodução
Homem leva búfalo para passear na Praia de Copacabana
Reprodução