16 de novembro de 2024

Advogada é assaltada na porta de casa em Campo Grande; vítima diz que criminosos a ameaçaram de morte

Vítima acredita que o ato seja uma represália aos pronunciamentos que faz em suas redes sociais. Advogada é assaltada na porta de casa em Campo Grande
Reprodução
Uma advogada foi assaltada na porta de casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, na noite de quarta-feira (21). Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois suspeitos se aproximaram em uma motocicleta e a ameaçaram com uma arma de fogo.
Viviane Thomazinho diz não saber se foi apenas um assalto ou uma ameaça de morte, uma vez que afirma que os assaltantes disseram que voltariam para matá-la. Ela acredita que o ato esteja vinculado a pronunciamentos que faz em suas redes sociais como membro da Comissão de Políticas sobre Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) de Campo Grande.
“Em nenhum momento ele pediu objeto meu. A forma que eles abordaram me fez desconfiar ser uma ameaça de morte. O tempo inteiro, as falas eram ‘vou te matar, vou voltar pra te matar’. Eu gritei ‘Jesus’ e só aí eles pediram o cordão. O celular chegou a cair do meu bolso e não pegaram. Se eu não corro, teriam me acertado”, diz.
No vídeo, a mulher corre e os homens a perseguem. A advogada conta que se jogou no chão e o homem armado chegou a colocar a arma em sua boca, repetindo a ameaça e exigindo o cordão dourado que vestia.
Diante da situação, Viviane diz que entregou o cordão e novamente protegeu a cabeça, momento em que foi agredida com uma coronhada. A vítima conta que fingiu um desmaio e que em seguida, os autores fugiram do local.
O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande) como tentativa de homicídio e roubo a transeunte.

Mais Notícias