16 de novembro de 2024

Candidata a vereadora é detida por desacato durante prisão de chefe de facção

A candidata foi conduzida para a Delegacia Municipal de Guaiúba, onde foi feito Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ela. Polícia Civil prendeu suspeito de 19 anos que seria chefe de facção criminosa em Guaiúba
SSPDS/Divulgação
Uma candidata a vereadora de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi detida na última terça-feira (20) após supostamente desacatar policiais civis que estavam realizando a prisão de um homem suspeito de chefiar uma facção criminosa no município.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Na terça-feira, a Polícia Civil realizou uma operação no bairro Água Verde, em Guaiúba, para prender José Emanuel Vidal da Costa, de 19 anos, que, conforme a corporação, “exerce papel importante dentro de um grupo criminoso que atua diretamente na região”.
Contra José Emanuel havia três mandados de prisão pelos crimes de homicídios. Ele estava sendo investigado em diversos casos envolvendo crimes violentos. No momento em que foi detido, a polícia encontrou com ele uma pistola, munições e dois aparelhos celulares.
Conforme informações preliminares, durante a prisão do suspeito, a candidata a vereadora pelo partido Partido Social Democrático (PSD) fez uma live na redes sociais e teria cometido desacato contra os policiais.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará, no entanto, não explicou de que forma a candidata teria desacatado os agentes.
A pasta explicou apenas que a candidata foi conduzida para a Delegacia Municipal de Guaiúba, onde foi feito Termo Circunstanciado de Ocorrência contra ela por desacato.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias