16 de novembro de 2024

Ventos acima de 60 km/h e vegetação alta e seca dificultam combate a queimada que começou há 3 dias no interior de SP

Uma grande área de mata entre Taquarituba (SP) e Coronel Macedo (SP) foi atingida. Fogo começou na tarde de quarta-feira (21) e já alcançou 120 alqueires. Bombeiros tiveram dificuldade para conter fogo de incêndio ente Taquarituba (SP) e Coronel Macedo (SP)
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaí (SP) e da Defesa Civil seguem no combate a uma queimada de grandes proporções que começou há três dias entre as cidades de Taquarituba (SP) e Coronel Macedo (SP). Segundo os bombeiros, os ventos acima de 60 km/h e a vegetação alta e seca dificultaram os trabalhos nesta sexta-feira (23).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O diretor de Meio Ambiente de Taquarituba, Gabriel Soldeira, informou que a expetativa é que a mudança de tempo prevista para este sábado (24) traga chuva para a região.
“A Defesa Civil e os bombeiros estão correndo, fazendo o possível para segurar, mas não estão conseguindo. Então, a esperança é que chova bastante amanhã ou pelo menos o suficiente para segurar a propagação das chamas”, explica.
Segundo a Defesa Civil do Estado, o fogo em área de vegetação teve início na quarta-feira (21), às 15h30, em uma plantação de pinus. Não há registros de vítimas ou de casas afetadas. O órgão também informou que não é possível dimensionar a área total atingida, porém, o fogo já alcançou aproximadamente 120 alqueires.
Conforme os bombeiros, o combate às chamas é desafiador, pois os locais têm terreno irregular, o que dificulta o acesso dos caminhões.
Incêndio que começou na quarta-feira (21) atingiu 120 alqueires entre Taquarituba (SP) e Coronel Macedo (SP)
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias