Presente na cidade há 42 anos, nova estrutura promete oferecer uma experiência diferenciada para os empresários da região Feira de Santana
Rafael Santos para ML Comunicação
O Sebrae Bahia inaugurou, no dia 19 de agosto, a nova sede de sua Unidade Regional em Feira de Santana, com o objetivo de modernização e aprimoramento de seus serviços. O evento foi realizado no Edifício Charmant, local que abriga a nova unidade, que está localizada na Avenida João Durval Carneiro, 3801 – bairro São João. A atual casa foi ocupada por diversos convidados para celebrar um novo momento para o Sebrae, que já atua há 42 anos na cidade.
Como a segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana seguiu a tendência, quase que natural, de pioneirismo sendo a primeira agência a ser constituída no interior do estado e integrando o sistema. O Sebrae em Feira de Santana também ocupa a segunda posição de maior unidade regional do Estado, atendendo a 71 municípios da região, com duas agências, nos municípios de Euclides da Cunha e Itaberaba, além da sede em Feira de Santana.
A inauguração contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia, Humberto Miranda, que agradeceu à cidade pelo título de cidadão feirense que lhe foi concedido. “Tenho orgulho disso porque Feira é uma cidade muito importante para a economia da Bahia e do Brasil”, enfatiza.
O diretor Técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos, destacou que a cidade de Feira de Santana é um lugar onde o empreendedorismo floresce melhor ao manter a força dos pequenos negócios gerando emprego e renda independente dos desafios. “É gratificante ver que o empresariado feirense reconhece o Sebrae como uma instituição parceira. Por isso, trazer um novo espaço e a modernização do atendimento é muito importante para acompanhar o crescimento, oferecer um ambiente onde haja espaço de encontro e possa promover conteúdo e eventos, estruturando um novo momento de atendimento do Sebrae, colocando as sedes como um ponto de encontro do empresário, onde possam se capacitar e fazer conexões para se desenvolverem”, afirma.
Para o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Bahia, Vitor Lopes, uma cidade como Feira de Santana, com tamanha pujança comercial, merecia uma sede à sua altura. “Feira tem um simbolismo muito grande para a sua região. Como segunda maior cidade da Bahia, ela precisava de um lugar que pudesse acolher ainda melhor os nossos colaboradores, empresários e demais públicos-alvo dos nossos projetos. Este local também servirá como uma casa de interação para maximizar os atendimentos, aumentando a capacidade de alcançar bons resultados para a cidade”, afirma.
De acordo com o Gerente regional do Sebrae, Isailton Reis, esse reposicionamento faz parte de uma estratégia mais ampla para reestruturar a Rede de Atendimento Territorial. “Estamos buscando atender com mais eficiência às demandas dos Micro e pequenos negócios, mas, principalmente, criando conexões e um ambiente de encontros, onde os empreendedores poderão se reunir e conseguir apoio não somente do Sebrae, mas também de outros parceiros para o seu desenvolvimento”, ressalta.
A nova sede oferece um ambiente atrativo e inovador, pensado especialmente para o público-alvo do Sebrae. Com espaços modulados e colaborativos, a unidade se propõe a ser um ponto de encontro para empreendedores, facilitando a realização de eventos diferenciados, oportunidades de networking e negócios. “Essa infraestrutura moderna não apenas aprimora a experiência dos usuários, mas também reforça o compromisso do Sebrae em estimular o desenvolvimento e a competitividade das pequenas empresas na região”, destaca Isailton.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, Juscelino Brito, com essa iniciativa, o Sebrae Bahia demonstra visão de futuro e determinação em apoiar os empreendedores, oferecendo ferramentas e ambientes que favoreçam o crescimento e a inovação. “A nova sede em Feira de Santana certamente será um local de conhecimento e oportunidades para os empresários locais. Quero parabenizar pela inauguração, um lugar belíssimo, que traz esse conceito de estar próximo ao empresário, para que ele se sinta parte e venha, de fato, participar dos eventos”, reconhece. “Acho que isso é importante, um local onde as pessoas conseguem chegar e se sentir bem acolhidas. A gente precisa ter, justamente, esse elo com o Sebrae, que tanto tem a contribuir com os empresários” finaliza.
Representando o Sebrae, estiveram presentes no evento, ainda, os conselheiros Clóvis Cedraz e Edson Nogueira; a gerente da Unidade de Atendimento Individual, Fernanda Gretz; além de todos os analistas e gestores de projetos locais. Também marcaram presença o secretário de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Wilson Falcão, representando o prefeito Colbert Martins; o diretor de Interiorização Desenvolvimento e Fomento à Indústria de Energias Renováveis do estado da Bahia, Tarcísio Branco Amorim de Almeida, representando o Governo do Estado.
Também participaram representantes da Fecomércio, Faceb, Senac, e diversas entidades empresariais, instituições de classe, empreendedores e sociedade civil e a imprensa local.