16 de novembro de 2024

Caminhoneiro é resgatado pela PM após ser sequestrado e mantido em cativeiro em Cubatão, SP

Vítima foi rendida pelos suspeitos e levada ao cativeiro em Cubatão (SP). No local, foram apreendidos cartões bancários, máquinas de cartões e carregadores de rádio. Suspeito, de 23 anos, foi preso por participar em sequestro de caminhoneiro em Cubatão
Divulgação/Polícia Militar
Um caminhoneiro, de 58 anos, foi resgatado pela Polícia Militar após ter sido sequestrado e mantido em um cativeiro na Vila Esperança, em Cubatão (SP). O homem foi abordado por quatro suspeitos, que exigiram R$ 30 mil para soltá-lo. Um dos suspeitos, de 23 anos, foi preso.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo com a PM, o sequestro ocorreu entre a noite de quinta (22) e madrugada de sexta-feira (23). Os policiais da Força Tática do 21° Batalhão do interior (BPM/I) iniciaram uma operação após denúncias sobre uma pessoa sequestrada na região.
Um caminhoneiro foi abordado por quatro criminosos na Avenida Ferroviária, enquanto procurava por um serviço através de um aplicativo. Um criminoso entrou no caminhão e obrigou a vítima a seguir com os outros três suspeitos, que estavam em um carro.
Ainda segundo a PM, os suspeitos estavam armados e levaram o caminhoneiro até um cativeiro, na Vila Esperança. Após rastrear a localização do celular da vítima, os policiais conseguiram encontrar o endereço do cativeiro.
No entorno do local, os agentes escutaram uma pessoa ‘mandando a outra calar a boca’ e, pelo vidro da janela, visualizaram carregadores de rádio comunicadores, que seriam utilizados por criminosos na região.
Aparelhos e cartões foram apreendidos em cativeiro, em Cubatão
Divulgação/Polícia Militar
Os policiais entraram na residência e localizaram a vítima e um dos autores do crime, que foi detido. De acordo com a PM, o caminhoneiro estava amordaçado, com uma espécie de pano cobrindo a boca.
As equipes policiais encontraram quatro máquinas para cartões de crédito, uma impressora Bluetooth, três bases para rádios comunicadores, 14 cartões de crédito/débito e dois celulares na residência. Todo o material foi apreendido.
A vítima ainda informou que foi obrigada a realizar transferências bancárias para os autores. Posteriormente, o caminhão da vítima foi localizado em um posto em Santos, localizado via marginal da Rodovia Anchieta (SP-150).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o caso foi registrado como roubo a veículo, associação criminosa e extorsão mediante sequestro a pessoa na delegacia da cidade. Diligências prosseguem visando a prisão dos demais envolvidos.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Mais Notícias