15 de novembro de 2024

Casas de show da Praia de Iracema cancelam eventos após ameaças de criminosos

Redes sociais de pelo menos sete estabelecimentos anunciaram cancelamento de festas previstas para este sábado (24). Casas de show da Praia de Iracema cancelam eventos após casos de violência na região
Reprodução
Várias casas de shows e comércios da Praia de Iracema, um dos locais mais visitados por fortalezenses e turistas, anunciaram o cancelamento de eventos festivos previstos para a noite deste sábado (24).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O g1 registrou a suspensão de shows em perfis nas redes sociais de sete estabelecimentos, que alegaram “motivos de segurança” para justificar os clientes sobre a falta de expediente no horário em que ingressos já haviam sido comprados.
Casas noturnas da Praia de Iracema anunciam cancelamento de shows
Arquivo SVM
A Secretaria da Segurança informou que prendeu, neste sábado (24), um homem de 32 anos por constragimento ilegal dos comerciantes. Conforma a pasta, ele é “suspeito de constranger comerciantes na Praia de Iracema e foi identificado por meio de imagens de videomonitoramento”.
Conforme relatos de moradores da região, as ameaças dos criminosos ocorreram em represália à morte de membro de facção. A Secretaria da Segurança, no entanto, não confirmou a versão.
A pasta afirma ainda que a região da Praia de Iracema recebe segurança reforçada com várias modalidades de patrulhamento. “Também existem bases fixas, sendo quatro contêineres e duas cabines, na extensão compreendida entre a Praia de Iracema e o Mercado dos Peixes, no Mucuripe”, acrescenta.
‘Segurança dos clientes’
Conforme alguns dos comunicados informando o cancelamento de eventos, as medidas foram adotadas para “garantir a segurança e a integridade física do nosso público, artistas, equipe de produção e técnica”.
“Por motivo de força maior, nosso samba de hoje precisou ser cancelado. Presamos a segurança de nossos clientes em primeiro lugar”, diz outro estabelecimento, em postagem feita em rede social. As empresas se comprometeram ainda a ressacir pessoas que já compraram ingressos.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias