15 de novembro de 2024

Suspeito de participar de chacina em festa infantil é preso; o aniversariante foi morto

O homem foi preso, neste sábado (24), em Vila Velha, no estado do Espírito Santo. A chacina aconteceu em maio deste ano, três pessoas morreram, entre elas duas crianças de 9 e 11 anos. Agnes Danrlei Santos Nascimento, conhecido como Biscoito é suspeito de ser o atirador que invadiu a festa de aniversário e resultou na morte de duas crianças e um homem.
PMMG
Foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em uma operação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), nesta sábado (24), um dos principais suspeitos de participar da chacina em uma festa de aniversário infantil, que aconteceu em maio deste ano, na cidade de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Agnes Danrlei Santos Nascimento, de 26 anos, conhecido como “Biscoito”, foi preso em Vila Velha, no estado do Espírito Santo. O homem estava foragido da justiça desde maio deste ano. Ele é apontado pela polícia como sendo o responsável pelos disparos que matou duas crianças e um homem, e deixou outras três pessoas feridas.
Relembre o caso
Uma chacina deixou três mortos e três feridos em uma festa de aniversário infantil, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 23 de maio deste ano.
Segundo a PM, os suspeitos tinham como alvo Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos. O homem era pai do aniversariante, Heitor Felipe, de 9 anos. Os dois morreram no ataque, junto com uma prima da criança, de 11 anos. Três convidadas foram baleadas e socorridas com vida.
Ainda de acordo com a polícia, Felipe, tinha envolvimento com criminosos do bairro Morro Alto, em Vespasiano e um “acerto de contas” do tráfico de drogas motivou a chacina. Ainda conforme os militares, pelo menos dois homens são apontados como autores do crime. Yago Pereira de Souza Reis, de 23 anos, e Agnes Danrlei Santos Nascimento, de 26, invadiram a comemoração, e realizaram vários disparos e, em seguida, fugiram em um carro.
Desdobramentos
Yago Pereira de Souza Reis, foi baleado durante a chacina e internado no Hospital Municipal de Contagem (HMC), onde foi localizado pela PM, no dia 24 de maio, e preso após alta médica. Ele deu entrada no sistema prisional no dia 29 de maio.
No dia 05 de julho, uma mulher foi presa por suspeita de envolvimento na chacina. De acordo com a Polícia Militar, Ivone Silva de Almeida é investigada por suposta participação como informante dos criminosos. Segundo o inquérito, a mulher era uma das convidadas da comemoração e compartilhou informações com os atiradores, que tinham como alvo o pai do aniversariante.
Ainda no final de maio, a Justiça ordenou a prisão de cinco suspeitos de envolvimento na chacina, entre eles estava Agnes Danrlei Santos Nascimento, de 26, que foi preso pelo serviço de inteligência da PM, neste sábado (24), em Vila Velha.
Agora a polícia segue na busca pelos outros quatro suspeitos de envolvimento no crime, sendo eles: Flávio Celso da Silva, de 45 anos, Leandro Roberto da Silva, de 43, Marcelo Alves Rodrigues, de 35, e Fabiano Alves Campos, de 39 anos.
Confira os vídeos mais assistidos no g1 Minas:

Mais Notícias