Segundo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados 84 mil estupros no Brasil somente no ano passado. Em média, 6 em cada 10 vítimas tem até 13 anos. Passeata contra abuso infantil na Avenida Paulista
TV Globo
Milhares de manifestantes realizaram uma passeata contra o abuso sexual infantil na tarde deste sábado (24) na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. O evento faz parte do Dia da Campanha Quebrando o Silêncio.
A manifestação foi organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Segundo a instituição, pelo menos 20 mil pessoas participaram da passeata que interditou um pequeno trecho da Avenida Paulista entre o Masp e o edifício Cásper Líbero.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Entre os manifestantes, estavam crianças e adolescentes que carregavam um cartaz na forma de uma mão aberta com a mensagem: “Diga não a violência. Disque 100 e 180”. O ato também contou com a participação de fanfarras.
O objetivo do evento é orientar e conscientizar a população no combate e prevenção a violência doméstica e psicológica contra crianças, mulheres e idosos.
Segundo o último relatório divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados 84 mil estupros no Brasil somente no ano passado. Em média, 6 em cada 10 vítimas tem até 13 anos.
Crianças e adolescentes também participaram da manifestação
TV Globo
Passeata teve participação de fanfarras
TV Globo