Jornalistas Daniela Branches e Luana Borba, e a ex-BBB Isabelle Nogueira, discutiram como a mídia pode influenciar práticas e comportamentos sustentáveis. Participantes enfatizaram o papel fundamental que a comunicação de massa desempenha na conscientização pública e na promoção de atitudes sustentáveis.
Leonardo Matheus/FRAM
A Glocal Amazônia 2024 promoveu um debate sobre a “Importância da Comunicação de Massa na Produção da Sustentabilidade”, reunindo nomes como Daniela Branches, Isabelle Nogueira e Luana Borba para discutir como a mídia pode influenciar práticas e comportamentos sustentáveis.
A Glocal Amazonia é uma iniciativa apoiada pela Fundação Rede Amazônica que proporciona diálogos com potências de relevância nacional e internacional sobre soluções sustentáveis, inovação sistêmica, negócios de impacto, bioeconomia e outros temas essenciais para o bioma amazônico, que afetam a sociedade brasileira de modo geral.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Durante o painel, as participantes enfatizaram o papel fundamental que a comunicação de massa desempenha na conscientização pública e na promoção de atitudes sustentáveis.
A jornalista Daniela Branches trouxe sua experiência como correspondente da TV Globo e ressaltou a importância do jornalismo de qualidade e como ele pode servir como uma ponte entre a ciência e o público.
Isabelle Nogueira compartilhou com o público a sua experiência como embaixadora do festival de Parintins.
Luana Borba, por sua vez, mediou o debate que durou aproximadamente uma hora e compartilhou com o público os desafios de fazer jornalismo na maior metrópole da região.
O painel foi um dos destaques do Glocal Amazônia 2024, reforçando a importância da comunicação na luta por um futuro mais sustentável.
Glocal Amazônia 2024: evento posiciona bioma no centro do debate sobre sustentabilidade
Conhecimento: Glocal Amazônia promove workshop sobre arte e mudanças climáticas
Glocal Amazônia 2024
Com o intuito de colocar o bioma amazônico no centro das principais discussões sobre sustentabilidade, a segunda edição da Glocal Experience na Amazônia teve início na quinta-feira (22) e segue até este sábado (24), no Centro Histórico de Manaus.
Ao longo dos três dias do evento, foram promovidas diversas ações socioambientais, como o Drive-Thru Ambiental e as Máquinas de Coleta de Resíduos, que estiveram presentes no Largo de São Sebastião.
Em breve, a Fundação Rede Amazônica realizará um plantio de mudas para compensar o carbono produzido durante a execução do projeto.
Glocal Amazônia 2024 encerra neste sábado em Manaus