Incêndio, que começou na quinta-feira, entrou no terceiro dia. Extensão da área queimada está sendo calculada e resultado deve ser divulgado na próxima semana. Fumaça causada pelo incêndio na Serra dos Mascates, em Valença
Reprodução
O incêndio que atinge o Monumento Natural Estadual da Serra dos Mascates, em Valença (RJ), entrou no terceiro dia neste sábado (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares estão fazendo o trabalho de rescaldo. Ainda há fumaça no local.
Bombeiros de oito quartéis e dezenas de brigadistas da Brigada Valenciana trabalham no rescaldo. Juntos, eles tentam evitar que o vento possa espalhar novos focos e iniciar uma nova queimada.
Corpo de Bombeiros combatendo incêndio na Serra dos Mascates
“[O fogo] não foi controlado ainda, porque a gente ainda está em prontidão, ele pode reiniciar a qualquer momento”, alertou André Camilo, brigadista voluntário.
Diferentemente do Corpo de Bombeiros e dos brigadistas, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) considera que o fogo já foi extinto e retirou os guarda-parques do local.
O incêndio começou na manhã de quinta-feira (22), por volta de 10h. O Mona Mascates ocupa 675 hectares. A extensão da área queimada está sendo calculada e o resultado deve ser divulgado a partir desta segunda-feira (26).
Incêndio florestal atinge a Serra dos Mascates, em Valença
Reprodução
.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul