Forças israelenses afirmaram que continuam esperando um ataque dos terroristas, o que representaria uma escalada no conflito. Moradores do norte de Israel foram orientados a sair de casa. Israel bombardeou o sul do Líbano após identificar um ataque iminente que estava sendo preparado pelo grupo terrorista Hezbollah, na madrugada de domingo (25) pelo horário local — noite de sábado (24) no Brasil.
As Forças de Defesa de Israel informaram que os terroristas estavam prestes a disparar vários mísseis e foguetes em direção ao território israelense. Como resposta, os militares iniciaram uma operação com caças para bombardear alvos do Hezbollah.
Daniel Hagari, porta-voz do Exército israelense, afirmou que o país ainda espera que o Hezbollah lance ataques em larga escala contra Israel nas próximas horas a partir do Líbano.
”Bem ao lado das casas de civis no sul do Líbano, podemos ver que o Hezbollah está se preparando para lançar um ataque extensivo a Israel, enquanto coloca os civis libaneses em perigo”, afirmou.
Moradores de Israel que moram na região da fronteira com o Líbano foram orientados a sair de casa imediatamente e procurar um local seguro.
Israel alertou que o possível ataque do Hezbollah nas próximas horas pode representar uma escalada no conflito no Oriente Médio, que já dura 10 meses.
”Israel não tolerará os ataques do Hezbollah contra nossos civis”, afirmou Hagari.
Sirenes foram ouvidas no norte de Israel logo após os militares lançarem o ataque contra alvos do Hezbollah no Líbano.