Cantora afirma que as duas sempre enfrentaram adversidades que as tornaram mais fortes na cena musical. Dupla se apresentou na segunda noite do Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista. FIB 2024: Maiara e Maraisa comentam sobre machismo no meio sertanejo
Conhecida por compor e cantar sobre mulheres que amam, bebem e sofrem, a dupla Maiara e Maraisa ressalta que preferiu não abordar a estrutura machista na cena musical. As irmãs estão entre as principais representantes femininas do sertanejo, gênero com maior expressão masculina.
“A gente nunca focou no machismo”, disse Maraisa em entrevista ao g1 nos bastidores do Festival de Inverno Bahia. As irmãs se apresentaram na madrugada deste domingo (25), no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.
🎵 ESPECIAL: Confira página do Festival de Inverno Bahia 2024
📸 FOTOS: veja imagens da segunda noite do Festival de Inverno Bahia
“Sempre tivemos que lidar com as adversidades. Isso foi bom porque nos tornou pessoas mais fortes, fez da gente mulheres mais fortes. (…) Tanto os homens como as mulheres curtem o que a gente canta”, acrescenta a cantora.
Maiara e Maraisa cantam juntas no Festival de Inverno Bahia
g1 BA
Como exemplo, ela cita o hit “10%”. Maraisa conta que via muitos homens curtindo a música nos botecos e nos carros.
Homenagem a Marília Mendonça
FIB 2024: Maiara e Maraisa homenageiam Marília Mendonça ao som de “Todo Mundo Menos Você”
Um dos momentos mais especiais do show foi a homenagem a Marília Mendonça. A cantora, que morreu em 2021, em um acidente de avião, tinha Maiara e Maraisa como melhores amigas. Elas chegaram a gravar um disco juntas, intitulado “Festa das Patroas 35%”.
Parte das canções do projeto integram o repertório das irmãs, que lembraram de Marília quando cantaram as faixas “Todo Mundo Menos Você” e “Quero Você do Jeito que Quiser”.
Maraisa no meio da galera
Maraisa fica próxima dos fãs em Vitória da Conquista
g1 BA
Outro destaque da apresentação foi o momento que Maraisa desceu para a pista. A artista cumprimentou diversos fãs na frente do palco, enquanto cantava a faixa “Nem Tchum”.
Carregada por um de seus seguranças, ela até brincou com o esforço feito pelo profissional. “Você está aguentando o peso?”, perguntou ao segurança antes de prosseguir, aos risos: “É que cê tá carregando a Maraisa, não a Maiara”.
Madrugada de sofrência
“Esqueça-me se For Capaz”, “Presepada”, “Bebaça” e “Narcisista” foram só alguns dos hits enfileirados pelas artistas cujas músicas falam sobre amores, decepções e como dar a volta por cima.
Maiara e Maraisa chegam em Vitória da Conquista para o Festival de Inverno Bahia
g1 BA
No palco do Parque Teopompo de Almeida, elas não apenas cantaram. A dupla dançou, brincou e, claro, bebeu durante o show. Ao longo da apresentação, as irmãs também convocaram os fãs a fazer o mesmo.
Da pista, o público demonstrou entrega total às cantoras. A plateia sabia os hits de cor, dos mais antigos, como “No Dia do Seu Casamento”, aos mais recentes, como “A Culpa é Nossa”.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do Festival de Inverno Bahia 2024 💻