15 de novembro de 2024

VÍDEO: incêndio às margens da BR-452 atinge depósito com 20 toneladas de feno em MG

Motoristas que trafegam pela rodovia devem ficar atentos para o risco de acidentes por causa da fumaça. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 16h de sábado (24), em Tupaciguara. Incêndio atinge depósito com 20 toneladas de feno em Tupaciguara
Um incêndio às margens da BR-452, em Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, se alastrou e atingiu um depósito a céu aberto com cerca de 20 toneladas de feno.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 16h de sábado (24) e o combate segue em andamento na tarde deste domingo (25), uma vez que este tipo de material em combustão dificulta o trabalho dos militares.
Caminhões pipa da Rede Integrada de Emergência também estão à disposição dos militares. Motoristas que trafegam pela rodovia devem ficar atentos para o risco de acidentes por causa da fumaça.
Fumaça toma conta do céu do Triângulo Mineiro após queimadas na região e interior de SP; VÍDEO
Cidades pelo país amanhecem com céu encoberto por fumaça
Devido ao impacto das queimadas, aulas na rede municipal de Uberaba serão facultativas nesta segunda-feira
Incêndio atinge depósito de feno em Tupaciguara
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Queimadas no interior de SP contribuem para ar poluído no Triângulo
Essa mistura de névoa e fuligem no céu do Triângulo ocorre devido à chegada de uma frente fria somada aos incêndios em várias cidades da região e às queimadas que afetam os canaviais no interior de São Paulo, nas regiões de divisa com MG. Além disso, as fortes rajadas de vento contribuem para o deslocamento de das nuvens carregadas de fumaça, fuligem e poeira para cima da cidade.
Moradores registram ventania em Uberaba
A fumaça de incêndio que paira sobre a cidade veio de outras regiões, como do estado de São Paulo e da cidade de Planura e Uberaba, que registraram incêndio em canavial.
Depois de dois dias de recordes de mais de 2,3 mil incidentes com fogo, que colocaram o estado de São Paulo topo de ocorrências no país, com 45 cidades em alerta máximo e em situação de emergência por 180 dias, as chamas continuam a avançar em áreas de vegetação e plantações, principalmente na região de Ribeirão Preto (SP), centro de uma força-tarefa anunciada pelo governo estadual, com apoio das Forças Armadas, como tentativa de amenizar a emergência climática.
Defesa Civil dá dicas para preservar a saúde com a piora do ar
Lágrimas artificiais: Use lágrimas artificiais para aliviar a ardência e a secura nos olhos. Consulte um médico antes.
Umidifique o ar: O umidificador ajuda a reduzir as partículas no ar, tornando o ambiente mais úmido. Se não tiver um, bacias com água e toalhas molhadas são alternativas eficazes.
Use máscara: Sempre que sair de casa, use máscara. Priorize sua saúde e opte por máscaras que ofereçam proteção adequada.
Isole os ambientes: Mantenha portas e janelas fechadas, incluindo as do carro, para evitar que a fumaça entre.
Evite exercícios ao ar livre: Evite praticar atividades físicas ao ar livre. Prefira realizar exercícios em locais fechados e bem ventilados.
Cuidado na estrada: Use faróis baixos, mantenha uma distância segura dos outros veículos e mantenha as janelas fechadas.
Se encontrar fogo ou fumaça densa, pare no acostamento e aguarde em segurança. Caso o usuário esteja trafegando e seja surpreendido por uma queimada onde a fumaça adentre a pista, é muito importante: reduzir a velocidade, fechar os vidros do veículo, manter distância segura do veículo à frente, posicionar o sistema de ventilação na posição recircular e não parar o veículo na pista.
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias