Margarita morreu na última terça-feira (20), aos 79 anos, em decorrência de um linfoma. Margarita Sansone, primeira-dama de Curitiba
Prefeitura de Curitiba
A missa de sétimo dia em homenagem a primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, será aberta ao público. A homenagem ocorre na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, às 19h desta segunda-feira (26).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A catedral fica na Rua Barão do Serro Azul, 31, ao lado da Praça Tiradentes.
Margarita morreu na última terça-feira (20), aos 79 anos, em decorrência de um linfoma. Dias antes, ela foi internada em estado grave no Hospital São Marcelino Champagnat, na capital.
Margarita se destacou pelo cuidado das pessoas
Margarita Pericás Sansone e Rafael Greca
Paulo Cougo/Redes Sociais/Rafael Greca
Margarita se destacou pelo trabalho na área da assistência social da capital paranaense. Em 1993, ainda no primeiro mandato de Greca como prefeito de Curitiba, a primeira-dama criou a Fundação de Ação Social (FAS).
Conheça mais sobre a trajetória de Margarita Sansone
Entenda o que é o linfoma
O órgão tem como objetivo implementar políticas de assistência social para a proteção de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e está em atividade até hoje.
Durante o período em que presidiu o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Margarita foi responsável pela implementação do primeiro restaurante popular do Brasil, com refeições a preço simbólico de R$ 1.
Além disso, coordenou programas sociais como o “Vale Vovó”, no qual idosos em situação de vulnerabilidade recebiam uma cesta básica a cada dois meses.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: PM dá tapas, chutes, puxão de cabelo e arrasta mulher no chão durante abordagem
Violência: Homem usa filha como ‘escudo’ ao ser preso por ameaçar juíza e promotora
Frio: Com geadas, Paraná registra -5ºC e 12 cidades têm dia mais frio do ano, diz Simepar
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.