Ana Helen Alves Pereira teria sido estrangulada pelo namorado antes de ser afogada. A morte foi registrada na noite de sábado (24). Mergulhadores do Corpo de Bombeiros durante as buscas pelo corpo da jovem, na praia do Pajuçara.
Blog do Pião
As buscas pelo principal suspeito da morte de uma jovem de 21 anos, encontrada na Praia do Pajuçara na noite de sábado (24), continuam. De acordo com a polícia, o principal suspeito é um adolescente de 16 anos, que mantinha um relacionamento com a vítima. Nesta segunda-feira (26), a delegada Andreza Souza, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), ouviu testemunhas para ajudar a esclarecer o caso.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com as primeiras investigações, a jovem teria sido estrangulada e, em seguida, afogada. A delegada Andreza Souza informou que aguarda o resultado dos laudos periciais para confirmar as causas exatas da morte, mas os indícios apontam para um feminicídio, possivelmente motivado por uma discussão entre o casal.
Algumas pessoas prestaram depoimento na DEAM nesta segunda-feira (26). Testemunhas relataram ter ouvido uma discussão seguida de gritos, momentos antes de o corpo da jovem ser encontrado boiando próximo a uma canoa.
Uma das testemunhas, que trabalhava com a vítima em um bar na praia, contou que viu o namorado da jovem chegar ao local, e os dois começaram a discutir. À noite, no final do expediente, a vítima teria ido tomar banho na praia, e o suspeito foi visto se aproximando dela. Pouco tempo depois, moradores ouviram a jovem gritar por socorro, mas decidiram não interferir na briga.
Além disso, moradores informaram que o adolescente suspeito estava consumindo bebidas alcoólicas em um bar na praia, mesmo sendo menor de idade. Segundo a delegada, todas as diligências necessárias foram realizadas ainda na noite do crime, na tentativa de localizar o adolescente, mas ele conseguiu escapar.
Leia mais:
Jovem de 21 anos é encontrada morta na praia do Pajuçara; Ex-companheiro de 16 anos é o principal suspeito
Câmeras de segurança registraram o momento em que o adolescente chegou em casa com a bolsa da vítima, e logo depois, já sem camisa, pulou o muro da residência e desapareceu em uma área de mata próxima à Praia do Pajuçara.
Ainda de acordo com a delegada Andreza Souza, por ser menor de idade, caso seja apreendido, o suspeito deverá responder por ato infracional, mas poderá ser responsabilizado pelo crime de feminicídio.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região