15 de novembro de 2024

Dragões da Real e Colorado do Brás definem sambas-enredos para o Carnaval 2025 de São Paulo

Comunidades conheceram as obras no sábado (24) e no domingo (25). As duas agremiações vão desfilar na primeira noite do grupo especial do carnaval de São Paulo em 28 de fevereiro. As escolas de samba Dragões da Real e Colorado do Brás escolheram neste final de semana os sambas-enredos que vão levar para o Sambódromo do Anhembi no carnaval 2025.
Na noite do sábado (25), a comunidade da Dragões lotou a quadra localizada na Vila Anastácio, na Zona Oeste da capital, para participar desse dia decisivo para a agremiação.
Duas composições foram para a final de samba-enredo da escola. O samba campeão para foi composto por 12 pessoas: Galo, Leo do Cavaco, Jairo Roizen, Rodrigo Dias, Thiago Meiners, Fadico, Claudio Mattos, Clairton Fonseca, Robson Valêncio, Vitor Blanco, Alves e Tubino.
O enredo da Dragões da Real é “A vida é um sonho pintado em aquarela”. A escola se inspirou nos versos da música “Aquarela”, de Toquinho, para contar o ciclo da vida de forma lúdica no carnaval 2025.
A agremiação será a terceira escola do grupo especial a pisar no Anhembi no primeiro dia de desfiles em 28 de fevereiro.
Colorado do Brás
No domingo (25) foi a vez da escola Colorado do Brás revelar o samba-enredo de 2025 para a comunidade durante festa no bairro do Pari, na região central de São Paulo.
Neste ano, a Colorado optou por encomendar o samba-enredo com um time de cinco compositores. São eles: Léo do Cavaco, Thiago Meiners, Sukata, Cláudio Mattos e Rafael Tubino.
Com o enredo “Afoxé Filhos de Gandhy no ritmo da fé”, a agremiação vai fazer uma homenagem a um dos mais tradicionais grupo afoxé de Salvador.
A escola Colorado do Brás vai abrir a primeira a primeira noite de desfiles do grupo especial, também em 28 de fevereiro.
Os ingressos para assistir o carnaval de São Paulo já estão à venda. Mais informações estão no site oficial da Liga das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP).

Mais Notícias