Sargento Hebert Oliveira da Silva estava à paisana quando foi abordado por dois criminosos na BR-352, em Onça de Pitangui. Segundo a PM, o suspeito de matar com um tiro no peito o sargento tinha 27 passagens; ele foi baleado durante perseguição em BH e morreu no hospital. O outro suspeito, que foi detido, também tem passagens criminais. Policial militar morre após ser baleado na BR-352, em Onça de Pitangui
O suspeito de matar com um tiro no peito o sargento Hebert Oliveira da Silva, na BR-352, em Onça de Pitangui, na noite de domingo (25), durante uma tentativa de roubo, tinha uma extensa ficha criminal. Identificado como Adriel, o suspeito tinha 27 passagens criminais, informou a porta-voz da Polícia Militar (PM), major Layla Brunnela, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26).
“Temos denúncias anônimas e boletins de ocorrência registrados contra ele por ameaçar a vida de policiais militares que já tinham realizado prisões anteriores dele”, informou a porta-voz da PM.
Ainda segundo a major Layla Brunnela, o tiro que atingiu o sargento Hebert foi disparado por Adriel. “Ele que seria o responsável pelos disparos contra o nosso policial militar”, ressaltou.
Após o crime, ele foi localizado em um drive-in na Avenida Antônio Carlos, no Bairro Liberdade, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Na abordagem, Adriel estava armado, não acatou ordens da polícia e foi baleado. Ele foi levado em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde morreu. O revólver calibre 38 que estava com ele foi apreendido.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
De acordo com a porta-voz da PM, o outro suspeito de envolvimento na tentativa de roubo, Rafael Libério Moreira, de 21 anos, tem 10 boletins de ocorrência em que ele é relacionado na autoria de crimes diversos.
Rafael estava baleado na perna direita e foi preso quando procurava atendimento médico em Belo Horizonte. Posteriormente, ele foi encaminhado à delegacia.
O crime
Sargento Hebert Oliveira da Silva foi baleado na BR-352 e não resistiu
Reprodução/Redes Sociais
O sargento Hebert Oliveira da Silva, de 35 anos, tinha ido visitar a família em Ribeirão das Neves e seguia de volta de moto para Pará de Minas, onde trabalhava, quando foi abordado pela dupla, que anunciou o roubo. Houve troca de tiros e o militar foi atingido no peito.
O policial foi a segunda vítima da dupla. Os dois já haviam roubado a moto de um rapaz de 29 anos; a motocicleta dele foi encontrada abandonada às margens da BR-352.
A porta-voz da Polícia Militar, major Layla Brunnela, explicou que os dois autores roubaram a primeira motocicleta, mas ela começou a apresentar defeitos. Então, eles decidiram fazer o segundo roubo.
“A moto abordada é do policial militar – terceiro sargento Hebert. Para fazer que ele pare a motocicleta, eles disparam para cima. O militar se desequilibra e para a moto. Eles apontam a arma para o PM, que faz o saque da arma e trocam tiros. Dois a três disparos, quatro contra o militar. Um disparo atinge a perna de um dos autores. Nosso militar recebe um disparo no peito e cai. Os criminosos assustados fogem na primeira moto. Em Onça de Pitangui, onde mora a mãe de um dos autores, eles deixam num terreno vago a motocicleta suja de sangue e a arma utilizada no crime. De lá, eles pegam um veículo Palio, de cor preta, de propriedade da mãe de um dos autores, e se deslocam para Belo Horizonte com outra arma de fogo. A mãe e a namorada de um dos autores também seguem com eles para Belo Horizonte”, explicou a porta-voz da Polícia Militar.
Hebert foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Nova Serrana para ser submetido ao exame de necropsia.
A Polícia Civil informou que, ao ser acionada, enviou uma equipe de perícia ao local para coletar provas e informações que ajudarão nas investigações.
“O comandante, oficiais, praças e funcionários civis da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar lamentam e se solidarizam com os familiares e amigos do nosso irmão de farda 3º Sgt Hebert Oliveira da Silva, pela dor da sua despedida. Que Deus conforte seus corações”, divulgou a PM.
Quem era o policial militar morto com tiro no peito em rodovia no Centro-Oeste de MG
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas