15 de novembro de 2024

Motorista de app relata importunação sexual após homem se masturbar olhando para ela: ‘Impotente’

Mulher estava dentro do carro quando viu o homem em situação de rua se masturbando enquanto olhava para ela em Santos (SP). Motorista de app filma homem tocando nas partes íntimas em calçada no litoral de SP
Uma motorista de aplicativo alega ter sofrido importunação sexual enquanto trabalhava em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, a profissional contou que um homem se masturbou na calçada olhando para ela, que havia estacionado o carro e aguardava o chamado para uma nova corrida. “Me senti mal e impotente”, desabafou a vítima.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu no último domingo (25), na calçada da Praça Miguel Couto, que faz esquina com a Rua Alexandre Fleming, no bairro Aparecida. A motorista, que preferiu não ser identificada, contou que o suspeito passou por ela acompanhado por outro homem, aparentemente também em situação de rua, antes de começar o ato.
Segundo a vítima, o homem parou na calçada e tocou as partes íntimas enquanto olhava para ela. A mulher ressaltou que, em seguida, um grupo de pessoas passou na rua, o que fez o suspeito dar a volta em uma van estacionada para arrumar a genitália na bermuda.
“Me senti mal e impotente com essa importunação”, disse a motorista de aplicativo. “Se esse cidadão fez isso para mim, imagina para crianças e adolescentes”, comentou ela.
Motorista de app relata importunação sexual após homem se masturbar olhando para ela em Santos (SP)
Reprodução
Um vídeo, enviado ao g1 pela vítima, mostra o homem encostando a mão nas partes íntimas enquanto olhava para trás, onde a cena era filmada. Em seguida, ele contorna a van e deixa o local andando (assista no topo da reportagem).
A motorista relatou que, após filmar o ocorrido, ligou o carro e dirigiu até o homem. Ela disse ter gritado e xingado o suspeito, porém, nenhum pedestre parou para ajudá-la. Minutos depois, ela ligou para a Polícia Militar e passou novamente pelo local, mas não encontrou mais o morador em situação de rua.
Importunação sexual
Ao g1, o advogado criminal Mário Badures afirmou que o fato de alguém se masturbar em público, mais do que um ato meramente imoral, também tem repercussão jurídica. Segundo ele, o Código Penal possui um título específico de crimes, protegendo a dignidade sexual, sendo que no artigo 233 trata do “ato obsceno”:
“Ato obsceno é todo aquele que ofende de alguma forma a moral ou traz repulsa à sociedade, e deve ser feito em ambiente público ou voltado para tal ambiente”, explicou o advogado.
Ainda de acordo com Badures, o caso registrado em vídeo indica, a princípio, que a situação pode ser entendida como criminosa. “Eis que a conduta ocorreu em uma rua, pública e aberta ao público, e na presença de pessoas”, complementou ele.
Por fim, o advogado explicou que, diante do ocorrido, existe margem para que, em tese, seja aberta uma investigação e até uma futura ação penal. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou apurar o caso.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias