Após acidente em São Paulo, que causou a morte de 62 pessoas, companhia reduziu voos diários para a ilha. Empresa disse que ‘por conta de reacomodações’, oferta de assentos se esgotou. Voepass realiza dois voos diários para Noronha
Ana Clara Marinho/TV Globo
Depois de cancelar os voos que partiam de Fortaleza e Natal para Fernando de Noronha, a empresa Voepass parou de comercializar passagens aéreas para moradores e empresas da ilha.
No início do mês, uma aeronave da Voepass com 62 pessoas, entre passageiros e tripulantes, caiu na cidade de Vinhedo (SP) e não houve sobreviventes.
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Segundo a empresa, por conta do acidente foi preciso reajustar a malha aérea. Em vez de quatro voos diários, a companhia passou a operar com dois voos por dia com destino ao Recife.
Passagens para moradores
Um acordo firmado com a Administração de Fernando de Noronha possibilita o bloqueio de vagas e tarifa com desconto para a população e funcionários de empresas do arquipélago.
A Azul segue com as vendas normalmente, mas os moradores alegam que aumentou a dificuldade para comprar bilhetes aéreos porque a Voepass suspendeu a comercialização das tarifas com desconto.
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O empresário Wildes Sampaio, que é morador da ilha, tentou viajar pela Voepass e não conseguiu.
“Tentei comprar Recife/Noronha há mais de 15 dias. Eles informaram que não estavam vendendo passagens para moradores. Agora, tentei adquirir um bilhete para o Recife e obtive a mesma resposta. A alternativa foi comprar pela Azul, que está com os voos lotados”, disse Wildes ao g1.
A empresária Odete Santana da Silva, que também mora em Noronha, não conseguiu comprar bilhetes pela Voepass.
“Desde o dia 15 de agosto tento comprar passagens e a resposta é que não estão vendendo para moradores e empresas. Os aviões da Azul estão sobrecarregados porque tem duas companhias e só uma vende. A Voepass não segue o acordo”, afirmou Odete.
O que diz a Voepass
A Voepass informou, por meio que nota, que a política de atendimento diferenciado em tarifas a moradores e empresas de Fernando de Noronha continua inalterada.
“Informamos, porém, que por conta de reacomodações decorrentes da redução temporária da oferta de voos com destino ao arquipélago entre 11 e 25 de agosto, a disponibilidade de assentos em alguns voos se esgotou”, indicou a nota da Voepass.
O g1 entrou com contato com a Administração da Ilha para saber se será tomada uma providência por conta do descumprimento do acordo pela empresa aérea, mas até a última atualização desta reportagem não recebemos resposta.
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