Outros quatro homens foram presos e armas apreendidas. PM morre após ser baleado no Morro do Urubu, na Zona Norte do Rio
Cinco homens foram presos durante uma operação no Morro do Urubu, que fica em Pilares, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (27). Um deles é apontado pela polícia como envolvido na morte do capitão da PM Rafael Galvão da Costa, que foi morto do dia 3 de julho na comunidade.
O traficante conhecido como Gigante foi preso junto a quatro comparsas. Ele já estava sendo investigado pela participação na morte do capitão.
Fuzil apreendido em operação no Morro do Urubu
Divulgação
Na ação, um fuzil, duas pistolas, um rádio comunicador, munição e drogas foram apreendidas pelas equipes do 3º BPM (Méier). A ocorrência foi registrada na 44ª DP (Inhaúma).
Morte de capitão
O capitão da Polícia Militar foi baleado na cabeça e morreu durante uma operação no Morro do Urubu no dia 3 de julho. Rafael Galvão da Costa, de 41 anos, ajudava a coordenar a ação do 3° BPM (Méier) quando houve uma troca de tiros entre PMs e bandidos e ele foi alvejado.
O objetivo era coibir a ação de traficantes do Comando Vermelho (CV) que atuam roubando cargas e carros na região. Por volta das 9h, ele foi atingido.
Capitão Galvão tinha 41 anos estava na PM desde 2009
Reprodução/TV Globo
Galvão estava na PM desde 2009. Ele deixa esposa e dois filhos.
No fim do mês de maio, o oficial foi promovido por bravura ao posto de capitão, por ter participado da ocorrência em que policiais militares do 3° BPM (Méier) prenderam 15 homens e apreenderam seis fuzis impedindo a fuga de criminosos pela Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, em março de 2023.