14 de novembro de 2024

Barco de pesca que se desprendeu em Fernando de Noronha é encontrado na costa do Ceará; VÍDEO

Embarcação Dona Zena desprendeu-se da boia na ilha no dia 15 de agosto, sem tripulação, e ficou à deriva até ser localizada uma semana depois. Barco que se desprendeu em Fernando de Noronha é localizado no Ceará
O barco de pesca Dona Zena, que se desprendeu da boia, em Fernando de Noronha, em 15 de agosto e ficou à deriva, sem tripulação, foi localizado no Ceará uma semana depois, no dia 22 de agosto (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O dono da embarcação, Guilherme Santos, contou como ela foi encontrada. “O barco estava no alto-mar, numa região distante 300 milhas (cerca de 550 quilômetros) da costa do Ceará. Ele nem estava em direção da terra, a sorte foi ser localizado por pescadores de atum, pessoas do bem”, disse.
Barco Dona Zena estava ancorado no Porto de Santo Antônio quando desapareceu
Guilherme Santos/Acervo pessoal
Guilherme também contou como recebeu a informação. “Eu falei por telefone e nem acreditei. Felicidade nem é a palavra, chorei muito, agradeci a Deus. A embarcação tem o nome da minha avó, eu falo que ela estava no comando e Deus na proa”, relatou o pescador, emocionado.
Ele afirmou, ainda, que a embarcação foi rebocada e está na região de Itarema, no Ceará, e declarou que vai se organizar para fazem a viagem e trazer a embarcação de volta para Fernando de Noronha.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco

Mais Notícias