14 de novembro de 2024

Doutor Alexandre, candidato a prefeito de Pouso Alegre, propõe construir baciais pluviais contra enchentes no EPTV 1

Candidato do União Brasil é o 2º convidado de série de entrevistas ao EPTV 1 com candidatos a prefeito de Pouso Alegre. Eleições: EPTV entrevista Doutor Alexandre (UNIÃO), candidato à Prefeitura de Pouso Alegre
O candidato do União Brasil à Prefeitura de Pouso Alegre (MG), Doutor Alexandre, propôs em entrevista ao EPTV 1 nesta terça-feira (27) a realização de obras contra enchentes na cidade. Ele também propôs criar alças de acesso para diminuir o congestionamento. (Veja a íntegra no vídeo acima)
“Pouso Alegre sofre muito com as enchentes. Então nós vamos fazer as bacias pluviais para que haja um desague mais adequado no nosso Rio Mandu, evitando que a cidade sofra com o problema das enchentes. […] Nós criaremos em vários pontos críticos que já identificamos na cidade áreas que possam acomodar esse excesso de chuva e elas serão drenadas através de dutos pluviais e escorridas para o nosso rio”, disse o candidato ao EPTV 1.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Sul de Minas
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
Doutor Alexandre é o 2º convidado de uma série de entrevistas que a EPTV Sul de Minas realiza nesta semana durante o EPTV 1 com todos os candidatos à Prefeitura de Pouso Alegre.
Veja, abaixo, o cronograma:
26/08: Alba Junqueira (PL)
27/08: Doutor Alexandre (União)
28/08: Dr. Antônio Marcos Coldibelli (PT)
29/08: Coronel Dimas (Republicanos)
Doutor Alexandre, candidato a prefeito de Pouso Alegre, propõe construir baciais pluviais contra enchentes no EPTV 1
Reprodução / EPTV
O candidato também falou sobre a criação de alças de acesso para diminuir o congestionamento na cidade, além de contratos com empresa de fornecimento de água e transporte coletivo urbano. Veja os destaques.
Mobilidade urbana e infraestrutura
Sobre as obras de mobilidade urbana, o candidato prometeu obras para desafogar o trânsito e também facilitar o acesso de moradores de bairros mais distantes da área central.
“Nós faremos obras em vários aspectos. Na mobilidade urbana, nós criaremos alças de acesso para diminuir a quantidade de congestionamento que temos na nossa cidade. […] Mais do que isso, a infraestrutura de mobilidade, fazendo com que cada cidadão tenha acesso a sua região mais afastada do centro, para que a gente possa trazer o desenvolvimento de uma forma ordenada para a população de Pouso Alegre”, afirmou o candidato.
Contratos e serviços
Questionado sobre o contrato com a Copasa, responsável pelo saneamento, o candidato criticou a qualidade da água fornecida e também mencionou as multas aplicadas pela prefeitura contra a prestadora de serviço em ocasiões anteriores.
“Olha, a Copasa, ela entrega uma água de má qualidade para a nossa cidade. É uma água cara. […] As estações de tratamento de esgoto, elas são insuficientes e várias vezes há um transborde do esgoto que deveria ir para a estação de tratamento, para os nossos mananciais, para os nossos rios. […] Então nós vamos exigir que esta empresa, que recebeu uma concessão municipal, trate o contrato de uma forma honesta”, disse o candidato ao EPTV 1.
Em relação ao transporte público, em que a concessão tem validade até 2038, ele falou que pretende revisar as cláusulas do contrato com a atual empresa prestadora do serviço e também mencionou a possibilidade de nova licitação, se necessário.
“Nós precisamos rever para que esta empresa entregue o que foi contratado. Se ela não for suficiente para atender os interesses da população, nós fazemos. Nós faremos uma secção e estabeleceremos uma nova licitação para trazer uma empresa que atenda os interesses da nossa comunidade”, relatou.
Eleições: EPTV entrevista Doutor Alexandre (UNIÃO), candidato à Prefeitura de Pouso Alegre, MG
Lara Silva/g1
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Mais Notícias