14 de novembro de 2024

Suspeito de matar biomédico pede perdão à família da vítima, mas nega ter cometido crime

Suspeito foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), nesta terça-feira (27), um dia após ser preso, e conversou com a imprensa. Suspeito de matar biomédico é preso em Manaus
Vinicius Heiringer dos Santos, de 23 anos, apontado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) como principal suspeito de assassinar o biomédico Arthur Fagner, pediu perdão à família da vítima, mas negou ter cometido o crime.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O suspeito foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), nesta terça-feira (27), um dia após ser preso, e conversou com a imprensa.
Arthur Fagner desapareceu no dia 19 de agosto, sendo visto pela última vez ao sair de uma festa. O corpo dele foi encontrado no dia 20 e identificado na quinta (22). O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Arthur morreu após ter o tórax perfurado e sofrer com uma anemia aguda hemorrágica.
Durante a coletiva de imprensa desta terça-feira, Vinicius declarou aos jornalistas que participou do crime, mas não foi o autor do golpe que perfurou o tórax de Arthur, o que ocasionou a morte do biomédico.
“Peço perdão à família e aos amigos”, declarou.
Para a PC-AM, não restam dúvidas de que o suspeito, que já tinha passagem pela polícia por violência doméstica, é o verdadeiro assassino de Arthur Fagner, mas as investigações devem continuar para apurar se houve a participação de terceiros.
Ainda de acordo com a polícia, Vinicius mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e constantemente pedia dinheiro ao biomédico. As investigações apontam ainda que o objetivo do suspeito com o relacionamento sempre foi roubar o dinheiro de Arthur e que o crime foi premeditado.
Vinicius Heiringer dos Santos vai responder pelo crime de latrocínio. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e deve permanecer à disposição da Justiça.

Mais Notícias