14 de novembro de 2024

Cinco caminhões são flagrados despejando entulho em área de preservação de Campinas

Segundo a Polícia Ambiental, um dos veículos pertence a uma empresa terceirizada que presta serviço para Sanasa. Os cinco foram apreendidos e as empresas proprietárias autuadas. Polícia ambiental flagra aterro clandestino em área de preservação permanente de Campinas
A Polícia Ambiental apreendeu cinco caminhões em flagrante fazendo o despejo irregular de lixo e entulho em uma Área de Preservação Permanente (APP), em Campinas (SP). A apreensão aconteceu na manhã desta terça-feira (27) às margens do Rio Capivari na região do Itatinga.
Um dos veículos apreendidos pertence à Norte Sul Hidrotecnologia e Comércio Ltda, empresa terceirizada que, desde 2023, presta serviços para a Sanasa, responsável pelo serviço de água e esgoto de Campinas.
Procurada pela EPTV, afiliada da Globo, a Sanasa respondeu que vai apurar o que aconteceu. A Norte Sul não respondeu até a publicação desta matéria.
📱 Receba as notícias do g1 Campinas no WhatsApp
A ação aconteceu durante uma ronda da Polícia Ambiental que identificou a entrada dos caminhões carregados com entulho em uma rua sem saída do bairro e que fica às margens do Rio Capivari.
No momento em que os agentes chegaram ao local, eles encontraram três caminhões e outros dois chegaram enquanto a verificação era realizada.
Segundo os agentes, os motoristas alegaram que desconheciam a proibição do despejo na área. No entanto, o policial lembrou que a área já foi autuada pela Polícia Ambiental e uma ordem judicial impede a atividade no local, pois se trata de uma APP que margeia o Rio Capivari.
Cinco caminhões são apreendidos em flagrante despejando lixo em Área de Preservação Permanente de Campinas
Johnny Inselsperger/EPTV
Os motoristas dos cinco caminhões foram encaminhados para a Polícia Civil, e vão responder por dois crimes ambientais: invasão e destruição de APP com movimentação de terra e despejo de entulho nas margens do rio Capivari.
Os caminhões foram multados e apreendidos. Segundo a Polícia Militar Ambiental, as empresas donas dos veículos vão responder aos crimes e as multas ambientais.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
,

Mais Notícias