14 de novembro de 2024

Polícia Civil investiga incêndios em Passos; um suspeito foi identificado

Estimativa é que pelo menos 3 mil hectares tenham sido consumidos pelas chamas. Polícia Civil de Passos abre inquéritos para investigar casos de queimadas
A Polícia Civil investiga casos de incêndios em Passos (MG). Um dos suspeitos de atear fogo em uma área de mata na área urbana da cidade foi identificado.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Durante o fim de semana, o Corpo de Bombeiros combateu queimadas em áreas rurais do município. A estimativa é que pelo menos 3 mil hectares tenham sido consumidos pelas chamas.
Conforme o Sindicato Rural de Passos, os incêndios começaram na sexta-feira (23) pela manhã. Os bairros da Mumbuca, das Águas, Julieira e Morro do Café foram os mais atingidos. Parte da área incendiada é destinada à pecuária. Ainda não há uma estimativa dos prejuízos causados pelo fogo.
Além dos incêndios na zona rural, uma área de mata também foi queimada na área urbana. O foco aconteceu no Bairro Jardim Panorama, na sexta-feira.
Bombeiros voltam a combater focos de incêndio na zona rural de Passos, MG
Reprodução / Sindicato Rural
LEIA TAMBÉM
Bombeiros voltam a combater focos de incêndio na zona rural de Passos; 3 mil hectares já foram queimados
Segundo a Polícia Civil, o suspeito de atear fogo no local já foi identificado por meio de testemunhas e também por filmagens feitas por câmeras da vizinhança.
“Parece que o autor teria sido vítima de um furto e ele teria desconfiado de um local de mata que poderia estar sendo utilizado por criminosos para esconder materiais e ele teria o objetivo de incendiar aquele local para que não permitisse que fosse mais utilizado por criminosos. Porém, o tempo seco e o vento fez com que o fogo viesse a se alastrar e houve uma queima considerada de mata”.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a testemunhas devem ser ouvidos nos próximos dias.
Com relação aos outros incêndios na zona rural, a polícia informou que segue investigando para identificar possíveis autores.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Mais Notícias