21 de setembro de 2024

Nova empresa de limpeza de Teresina não contratará todos os funcionários da antiga concessionária

O acordo aconteceu após uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e uma nova reunião será feita para definir o total e os nomes dos trabalhadores que serão admitidos. Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22), em Teresina, Piauí
OAB-PI
A nova empresa que realizará a limpeza pública de Teresina, a Aurora Ambiental e o Sindicato dos Empregos em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (Seeacep) entraram em um acordo nesta terça-feira (27) e a concessionária não contratará todos os antigos funcionários da Litucera.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O acordo aconteceu após uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e uma nova reunião será feita para definir o total e os nomes dos trabalhadores que serão admitidos. Ainda na reunião ficou acordado que a Litucera tem até setembro para liberar o seguro-desemprego de todos os prestadores de serviço que serão demitidos.
A Prefeitura Municipal de Teresina também participou da reunião e recebeu um prazo de 10 dias para informar ao Tribunal possíveis dividas à antiga concessionária Litucera. A audiência foi coordenada pelo desembargador Manoel Edilson.
LEIA TAMBÉM
Justiça determina suspensão de contrato emergencial da Prefeitura de Teresina para coleta de lixo
Nova empresa de limpeza pública inicia serviços em Teresina após Justiça determinar suspensão de contrato anterior
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
U

Mais Notícias