21 de setembro de 2024

Carol Sponza propõe usar a Guarda Municipal no policiamento ostensivo e ampliar o monitoramento por câmeras no Rio

Candidata do Partido Novo esteve em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (27). Carol Sponza propõe usar a Guarda Municipal no policiamento ostensivo e ampliar o monitoramento por câmeras no Rio
Reprodução TV Globo
Em campanha na manhã desta segunda-feira (26), a candidato a prefeita do Rio Carol Sponza (Novo) se encontrou com eleitores em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. A candidata disse aos moradores que, se eleita, vai aumentar o papel do Poder Municipal na área da segurança pública.
Sponza ouviu dos eleitores que a região vem sofrendo com o aumento da violência. Para combater a criminalidade, a candidata do Novo prometeu trabalhar pela aprovação do uso de arma de fogo pela Guarda Municipal. Atualmente, o projeto tramita na Câmara de Vereadores do Rio.
A candidata quer que os agentes de segurança do município possam ser utilizados no policiamento ostensivo do Rio. Além disso, Sponza pretende ampliar o monitoramento por câmeras de segurança em todas as regiões.
“Treinar e armar a guarda é uma proposta que está parada na Câmara dos Vereadores. A gente vai trabalhar para que seja aprovada. Inteligência e câmeras de segurança”, comentou a candidata.
“Não tem por que a gente não fazer um cerco de inteligência artificial de câmeras para trabalhar em conjunto com as forças de segurança do Governo Estadual e asfixiar as fontes de receita do crime”, completou Carol Sponza.
Carol Sponza, ao g1: ‘Sou a favor de todas as parcerias que você puder fazer com o privado’

Mais Notícias