21 de setembro de 2024

Sesi abre inscrições para vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos no interior de SP; veja como se inscrever

São mais de 650 vagas remanescentes disponíveis em Marília, São José do Rio Preto, Sorocaba, Itapetininga e Botucatu (SP). Inscrições devem ser feitas pela internet. Sesi e Senai abrem inscrições para vagas remanescentes do EJA
O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) abriu as inscrições para mais de 650 vagas remanescentes para Educação de Jovens e Adultos (EJA), com opção de cursos profissionalizantes gratuitos, no interior de São Paulo.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
São 250 vagas em Itapetininga, 168 em Botucatu, 130 em Marília, 100 em Sorocaba e 39 em São José do Rio Preto (SP).
As inscrições podem ser feitas pelo site do Sesi. Os cursos já começaram no início de agosto. Portanto, o início é imediato.
O programa Nova EJA tem as opções do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano), com idade mínima para ingresso de 15 anos, e o ensino médio (do 1º ao 3º ano), com idade mínima de 18 anos.
Sesi de Botucatu (SP) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Educação de Jovens e Adultos
Divulgação
Já o EJA Profissionalizante, em parceria com o Senai-SP, oferece certificação em todas as opções de curso disponíveis. São oito:
Almoxarife;
Assistente de RH;
Assistente de controle de qualidade;
Controlador e programador de produção;
Costureiro sob medida;
Desenhista de moda;
Inspetor de qualidade;
Operador de computador.
De acordo com o Sesi-SP, os dois programas são gratuitos e têm como objetivo proporcionar a conclusão da educação básica para as pessoas que não tiveram a oportunidade de finalizá-la.
O tempo de conclusão nos dois programas é de até 12 meses. Em ambos, 80% dos estudos são à distância, enquanto os 20% restantes ocorrem em encontros presenciais.
Ainda segundo o Sesi-SP, trabalhadores do setor industrial têm preferência nas vagas, mas qualquer pessoa pode se inscrever.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Mais Notícias