21 de setembro de 2024

Caiado lamenta morte de família que se jogou de apartamento em chamas: ‘Profundamente abalado’

Graciane Oliveira e Luiz Lima pularam do sétimo andar com o filho, Léo Oliveira de Lima. Bebê tinha 23 dias. Caiado lamenta morte de família que se jogou de apartamento em chamas, em Valparaíso de Goiás
Reprodução/Rede Sociais
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou a morte da família que se jogou de um apartamento em chamas em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal – leia acima. Graciane Oliveira e Luiz Lima pularam do sétimo andar com o filho, Léo Oliveira de Lima, de 23 dias.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“Hoje, uma tragédia deixou nosso estado profundamente abalado. Perdemos de forma devastadora um jovem casal e um bebê, que, num ato de desespero, se jogaram para fora após o apartamento em que viviam ser consumido pelo fogo”, escreveu o governador.
A outra filha de Graciane estava na escola no momento do ocorrido, conforme o síndico do prédio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ainda deixou 12 feridos.
LEIA TAMBÉM
BEBÊ MORREU: Bebê que morreu após pais pularem com ele de apartamento em chamas tinha nascido há 23 dias
ENTENDA: Mortos em incêndio em apartamento eram pai, mãe e filho bebê
RELATO: Vizinho conta que viu casal se jogar com bebê de apartamento em chamas: ‘Gritamos para não pularem’
ASSISTA: Vídeo mostra quando moradora é resgatada junto com cachorro de incêndio em prédio que deixou três mortos
QUEM ERAM: Saiba quem era o casal que morreu ao se jogar com bebê de apartamento em chamas
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Valparaíso de Goiás também expressou solidariedade às vítimas do incêndio no condomínio Parque das Árvores e disse que disponibiliza suporte social e psicológico – leia nota na íntegra ao final do texto.
Graciane Rosa tinha 34 anos e trabalhava como esteticista especializada em alongamento de cílios. Já Luiz Evaldo compartilhava na internet alguns dos trabalhos que realizava como garçom.
Incêndio atinge prédio em Valparaíso de Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Um amigo do casal, Robson Muller, contou ao g1 que Luiz Evaldo e Graciane se apaixonaram em 2019, quando se conheceram em um atacadista. Segundo Robson, ele e Luiz trabalharam juntos no local por quase sete anos. “Um homem incrível, o Luiz”, disse.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o casal e o bebê morreram após pular do sétimo andar do prédio em chamas – veja vídeo das chamas abaixo. Segundo o capitão, o prédio já foi evacuado, e os bombeiros estão realizando uma varredura em todos os apartamentos para garantir que não há mais pessoas no local.
Incêndio atinge prédio em Valparaíso de Goiás
Devido à gravidade da ocorrência, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal auxiliou nas operações de combate ao incêndio e resgate das vítimas. A corporação alertou que a causa do incêndio só poderá ser confirmada após uma perícia técnica.
“Qualquer informação sobre as origens dos incêndios antes da conclusão desse processo é considerada especulação prematura e imprecisa”, disse o Corpo de Bombeiros.
Nota da Prefeitura de Valparaíso de Goiás
A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Valparaíso de Goiás, se compadece com as vítimas do incêndio ocorrido, no condomínio Parque das Árvores, em Valparaíso de Goiás, e se coloca à inteira disposição dos moradores e das famílias acometidos por essa tragédia.
As equipes do Serviço Social e da Psicologia estão de prontidão para assegurar a dignidade e a reconstrução da autonomia familiar e pessoal, de cada indivíduo que passou pelo trauma do incêndio desta terça-feira, 27 de agosto, e que carece de acolhimento neste momento tão difícil.
Reforçamos que os órgãos responsáveis pelo atendimento social estão preparados para prestar toda a assistência necessária às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Além disso, informamos que o Bloco E do edifício passará por vistoria com objetivo de garantir a segurança dos residentes. É importante lembrar que peritos trabalharão nos próximos dias para determinar se a estrutura do local foi comprometida pelo fogo.
A Secretaria de Municipal Assistência Social, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos estiveram no condomínio e ofereceram ajuda ao síndico. O mesmo informou que por ora, muitas vítimas ficarão abrigadas em casas de familiares e serão assistidas pelo seguro do prédio.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias