20 de setembro de 2024

Investigado por matar idoso é preso em Ninheira; vítima apresentava marca de tiro no peito e hematomas na testa e orelha

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na zona rural de Indaiabira em 12 outubro de 2023. Um homem investigado por matar um idoso, de 64 anos, foi preso em uma operação das Polícias Civil e Militar em Ninheira nessa quarta-feira (28). O crime ocorreu na zona rural de Indaiabira em 12 outubro de 2023.
Segundo as informações divulgadas pela PCMG, a vítima foi encontrada morta na comunidade de Mocambo. O corpo, que apresentava um ferimento causado por tiro no peito e hematomas na testa e orelha, estava caído em uma estrada. O caso está sob responsabilidade do delegado Thiago Cavalcante.
De acordo com a PC, “restou apurado que a motivação do homicídio foi a disputa por terras produtoras de eucalipto na região rural de Indaiabira. Ademais, restou configurada a qualificadora de motivo fútil, vez que o crime ocorreu após a vítima ter supostamente destruído um forno de carvão construído pelo autor nas terras objeto de disputa judicial pelos direitos de posse e exploração.”
Desde que o crime ocorreu, a polícia realizou a prisão de três pessoas. Um quarto investigado ainda não foi encontrado.
“O indivíduo capturado na data de hoje é apontado pelas investigações como mandante e principal articulador do homicídio, o qual teria planejado toda ação que culminou com a morte do idoso”, detalhou a PC.
Além da prisão, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, um celular e dois chips foram recolhidos e serão periciados.
O inquérito já foi remetido à Justiça. Os três investigados permanecem presos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.

Mais Notícias