20 de setembro de 2024

Acusados de matar rival a tiros em Laranjal do Jari, morrem em confronto policial 

Ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira (28). Dupla que morreu estava sendo procurada por um homicídio. Um terceiro acusado fugiu. Na noite desta quarta-feira (28), um trio acusado de matar um homem de 30 anos a tiros em Laranjal do Jari, no Sul do Amapá, trocou tiros com a Polícia Militar e dois deles morreram e outro fugiu. 
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com a polícia, o confronto policial aconteceu horas depois da morte do homem. As equipes estavam realizando buscas na região quando a troca de tiros iniciou. 
A polícia informou que os acusados foram encontrados numa rua do município. A PM detalhou que, quando os homens avistaram a equipe, começaram a disparar. 
Neste momento, um dos acusados fugiu e os outros dois permaneceram no local. Um deles, de acordo com a polícia, tentou se entregar, ficando no meio da troca de tiros.
Segundo apurado com a PM, esse homem foi atingido com um tiro na nuca disparado pelo próprio comparsa na hora da ação. Posteriormente, o atirador foi atingido pela polícia e ambos caíram no chão. 
Uma equipe médica foi acionada e esteve no local, mas a dupla não resistiu. Contra eles pesa também a acusação de integrar uma organização criminosa atuante em Laranjal do Jari. 
Sobre o homicídio do rival
Arma apreendida pela polícia durante a ocorrência.
Polícia Militar/Divulgação
De acordo com a polícia, o trio invadiu a casa do homem de 30 anos alegando serem agentes policiais e começaram a atirar. 
A PM informou ainda que, no domingo (25), o trio já teria tentado matar o homem, mas não conseguiu. Nesta quarta, eles voltaram à casa da vítima e o executaram. 
Em relação à ficha criminal da vítima, ele respondia por um feminicídio em 2002 e era apontado com rival do trio. 
Foi apreendida durante a ação uma arma de fogo, apontada com a usada no homicídio, que foi encaminhada à delegacia do município.
A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção dos corpos.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias