20 de setembro de 2024

Operação contra esquema ilegal de rifas apreende veículos de luxo de casal de influenciadores no interior de SP

Apreensão ocorreu durante a operação “Rifas Lucrativas”, do Deic, que investiga um esquema ilegal de divulgação e arrecadação de valores a partir de jogos de azar. Apreensão foi feita nesta quinta-feira (29)
Deic/Divulgação
A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quinta-feira (29), oito computadores e seis veículos, dentre eles uma BMW, que pertenciam a um casal de influenciadores digitais de Itupeva, interior de São Paulo, suspeito de participar de um esquema ilegal de divulgação de rifas e jogos de azar.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Denominada “Rifas Lucrativas”, a operação foi coordenada pela 3ª Delegacia de Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados (DCCiber) e contou com policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em imóveis nas cidades de Itupeva e Santana de Parnaíba (SP). As investigações indicam que o casal de influenciadores somava 12 milhões de seguidores no Instagram e operava sorteios de forma ilegal.
Polícia apreendeu quatro tabletes, dois computadores e dois notebooks que seriam utilizados no esquema
Polícia Civil/Divulgação
Durante a operação, em um endereço ligado aos suspeitos, foram apreendidos dois carros de luxo, sendo uma BMW, uma picape e um furgão.
Em outro endereço, um imóvel de alto padrão em Itupeva, a polícia apreendeu quatro tablets, dois computadores e dois notebooks que seriam utilizados no esquema, além de R$ 3 mil em dinheiro.
O casal será investigado por jogo de azar, crime contra a economia popular e associação criminosa.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Denominada “Rifas Lucrativas”, a operação foi coordenada pela 3ª Delegacia e (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados). As apurações indicaram que um casal de influenciadores digitais operam sorteios de forma ilegal. Eles tem 12 milhões de seguidores na rede sociai Instagram.

Mais Notícias