Segunda noite tem final do concurso da realeza do festival, concurso de culinária e show do cantor Koyote. Festival da Farinha movimenta comércio e turismo em Cruzeiro do Sul
Mais de 50 mil pessoas participaram da abertura do 7º Festival da Farinha nesta quarta-feira (28) em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Segundo o governo, essa também foi a quantidade de público presente na principal atração da noite: o canto Pablo do Arrocha.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O evento ocorre no Parque de Exposições do Estádio Arena do Juruá e termina no sábado (31). Este ano são mais de 170 negócios expostos, número muito superior ao do ano passado, que foram pouco mais de 70. Segundo a prefeitura, os investimentos para a realização da 7ª Festival da Farinha somam quase R$ 2 milhões. Confira a programação abaixo.
Este ano, além de uma casa de farinha tradicional, onde o trabalho é feito todo de forma artesanal, também foi montada uma casa de farinha automatizada para mostrar a tecnologia que começou a ser adotada pelos agricultores da cidade, que recebeu o título do Congresso Nacional de ‘Capital Nacional da Farinha’.
“Esse é um espaço inovador que estamos tendo porque as outras seis edições fizemos no Centro da cidade e agora estamos fazendo aqui, em um espaço adequado, que vai reunir nossas potencialidades econômicas, artistas culturais e trazendo um ambiente de entretenimento. E o melhor de tudo: mostrando a melhor farinha do Brasil, os derivados da mandioca com toda sua cadeia produtiva e outros potenciais que temos”, disse o prefeito em exercício, Henrique Afonso.
Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul termina no sábado (31)
Marcos Santos/Secom
LEIA TAMBÉM:
Expoacre Juruá 2024 terá shows nacionais, rodeio, casamento coletivo e cavalgada; confira a programação
Festival da Farinha: empreendedores podem se inscrever até sexta-feira (16) para 7ª edição do evento
Na segunda noite, a festa é comandada pelo cantor Koyote, ex-integrante da Banda Luxúria. Também será realizada a final do concurso da Realeza do festival e do concurso de culinária.
Cantor Koyote anima a festa na noite desta quinta-feira (29) em Cruzeiro do Sul
Reprodução
Além dos shows nacionais, o festival conta com a participação de artistas locais e feiras gastronômicas, que disponibilizam para os visitantes pratos típicos feitos à base de farinha de mandioca.
O evento tem início às 18h, com apresentações de grupos regionais e atividades que exaltam a importância da farinha de mandioca, produto-símbolo da economia da região. Para garantir a segurança, o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito fazem a segurança no parque de exposições.
Confira os shows nacionais:
Quinta-feira (29)
Final do Concurso da Realeza do Festival da Farinha e do concurso de culinária
Koyote – às 23h
Sexta-feira (30)
Lairton e seus teclados – às 23h
Sábado (1º)
Concurso Melhor Farinha
Biguinho Sensação – às 23h – encerramento
Colaborou o videorrepórter Mazinho Rogério, da Rede Amazônica Acre.
VÍDEOS: g1