26 de dezembro de 2024

Empresa do interior de Santa Catarina conquista clínicas médicas de todo Brasil

Magazine Médica facilita, há mais de 20 anos, dia a dia das clínicas médicas e oferece suporte aos profissionais do setor Ao longo de seus 20 anos, a Magazine Médica, parte do Grupo Ballke, tornou-se uma referência nacional no mercado de produtos médicos, se consolidando como o maior e-commerce do país no setor. Fundada na cidade de Concórdia, em Santa Catarina, a empresa nasceu com um propósito claro: facilitar o dia a dia das clínicas médicas e dos profissionais da saúde, oferecendo uma ampla gama de produtos de alta qualidade.
A empresa vem crescendo exponencialmente desde a inauguração, especialmente pelo modelo de negócio escolhido para atuação: ser uma loja onde é possível comprar todos os produtos para clínicas em um único canal, o chamado one-stop-shop ou negócio de balcão único.
Atualmente, a Magazine Médica conta com um portfólio diversificado. Com presença significativa em todo o território nacional, oferta mais de 10 mil itens de marcas renomadas de todo o mundo, que incluem insumos médicos, móveis hospitalares, materiais descartáveis e cirúrgicos, além dos medicamentos e produtos de marca própria. A empresa atende mais de 160 mil estabelecimentos de saúde, dentre hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios.
Compromisso com a melhor experiência de compra on-line
Comprometida com a inovação e a tecnologia, a empresa de e-commerce atende a todas as necessidades de seus clientes, com a conveniência de ser um único fornecedor. Tornar o processo de compra mais eficiente e acessível é um dos pilares do seu sucesso. Por isso, a empresa investe continuamente em melhorias tecnológicas para oferecer uma experiência de compra on-line rápida, segura, prática e sempre em conformidade com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Para que toda a operação funcione conforme os padrões estabelecidos, a Magazine Médica emprega, orgulhosamente, mais de 130 colaboradores em seus dois centros de distribuição, refletindo a sua essência e compromisso com a excelência no atendimento.
Sobre o crescimento da empresa, Luciano Grunitzhy, sócio fundador, conta que existem grandes planos para 2025, começando pela ampliação dos Centros de Distribuição pelo país.
“O sucesso da nossa empresa está no ambiente propício para o desenvolvimento profissional do nosso time. E quando eles se desenvolvem, a empresa, consequentemente, cresce. A prova dessa valorização é o Programa de Participação nos Lucros e Resultados lançado em julho de 2024.”, afirma.
Luciano conta que a estratégia é aumentar a importação direta de produtos para garantir os melhores preços aos clientes. “Encurtamos o caminho entre o fornecedor e a clínica médica, esse é o nosso segredo. Em breve, lançaremos o aplicativo reformulado, e estamos investindo pesado em tecnologia disruptiva, como a inteligência artificial, desenvolvida em nosso laboratório tecnológico”, comenta o fundador.
Para os profissionais de saúde e empresas do ramo, a Magazine reforça seu compromisso em continuar evoluindo e crescendo ao lado dos clientes que confiam em sua expertise e qualidade.
São duas décadas de dedicação à saúde, atuando para além de um fornecedor, mas sim, com uma parceira na jornada diária do cuidado, auxiliando quem faz a diferença.
Para conhecer a Magazine Médica, clique aqui.

Mais Notícias