Francisco Neto se apresentou espontaneamente na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), na manhã desta sexta-feira (30), onde recebeu voz de prisão. Homens são procurados suspeitos de agredir até a morte motorista em Manaus
O motociclista Francisco de Oliveira Galvão Neto foi preso, na manhã desta sexta-feira (30), suspeito de participar do linchamento de Jones Mota Lopes, de 55 anos, ocorrido na noite de terça-feira (27), na avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus.
O motorista foi perseguido e agredido até a morte por entregadores por aplicativo após atropelar um motociclista e tentar fugir do local do acidente.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Francisco Neto se apresentou espontaneamente na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), onde recebeu voz de prisão. Na quinta-feira (29), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou as fotos de Francisco e outros dois motociclistas envolvidos no crime, que seguem foragidos.
A polícia disse que, no dia do crime, o motorista foi perseguido pelos motociclistas do bairro Armando Mendes, na Zona Leste da capital até a Avenida Autaz Mirim, onde foi violentamente agredido.
As agressões foram filmadas por populares que passavam pelo local. As imagens, segundo as autoridades, foram fundamentais para identificação dos suspeitos. Agora, a polícia pede que informações que ajudem a prender os demais suspeitos sejam enviadas para o telefone da delegacia de homicídios, (92) 98118-9535, e para o disk denúncia da secretaria de segurança, o 181.