20 de setembro de 2024

Após Justiça soltar homem que tentou beijar criança na rua, mãe diz que filha não irá para escola: ‘Sabendo que ele tá solto, não vai de jeito nenhum’

Caso aconteceu no Paraná. Homem de 55 anos agarrou e tentou beijar menina de 11 anos que estava a caminho da escola. g1 tenta identificar defesa dele. Com suspeito solto, mãe de criança vítima de assédio diz que filha não irá para escola
Após a Justiça mandar soltar o homem de 55 anos que agarrou e tentou beijar uma menina de 11 anos no meio da rua, a mãe da criança disse estar com medo de mandá-la para a escola.
“Não vai pra escola, principalmente agora, sabendo que ele tá solto, né, não vai de jeito nenhum. Não tem como mandar, a gente fica muito inseguro. Vamos esperar pra ver o que que a Justiça vai dizer agora, né, sobre isso, já que soltaram ele”, afirma ela, que prefere não ser identificada. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O caso aconteceu na quinta-feira (29) em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná, enquanto a vítima estava a caminho da escola com uma amiga.
Uma câmera de segurança registrou a situação. Nas imagens é possível ver duas meninas, uma de 11 e outra de 12 anos, cruzando com o homem. Primeiro, ele aperta a mão de uma delas. Em seguida, aperta a mão da outra, se aproxima dela e a agarra. Ele tenta beijar a boca dela, a criança resiste e o empurra. Assista abaixo.
Homem tenta agarrar criança de 11 anos em Jaguariaíva
“Ele simplesmente pegou e puxou, falando que queria dar um beijo na boca dela. Falou que elas estavam muito lindas e tal. E, tipo, na hora, acho que na inocência delas, achou que não ia fazer isso o que fizeram com elas. E eu fiquei muito triste, né? Deus o livre acontecer uma coisa dessa com o filho da gente, a gente nunca espera, né?”, complementa a mãe da criança.
A mulher procurou a Guarda Municipal, que localizou o homem e o levou a uma delegacia. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável, conforme explica o delegado Romeu Ferreira.
“O simples comportamento de ele tentar beijar de forma forçada uma criança, o que pode ser, em um algum momento, achar como uma ação sem muita gravidade, a gente tem ali a prática de um ato libidinoso, certo?! E quando envolve criança, qualquer ato libidinoso contra uma criança, vem a configurar o crime de estupro de vulnerável”, detalha o delegado.
O estupro de vulnerável é considerado um crime hediondo e, por conta disso, a polícia não pode arbitrar fiança. No entanto, horas após ser preso, o suspeito passou por uma audiência de custódia.
A Justiça determinou a liberdade provisória dele e expediu um alvará de soltura.
O nome do suspeito não foi divulgado. À polícia, ele negou o crime e afirmou que faz uso de remédios controlados.
O g1 tenta identificar a defesa dele.
Leia também:
Maionese azul? Para driblar a crise, comerciante cria maioneses coloridas, viraliza nas redes sociais e se destaca no ramo dos lanches em Maringá
Crime: Vídeo mostra prisão no Paraná de suspeito de matar esposa e filhos de 2 e 4 anos em SC
Tragédia: Dois trabalhadores morrem após inalar gás enquanto limpavam o fosso de uma granja de porcos no Paraná
Justiça manda soltar homem horas após ele ser preso por agarrar criança de 11 anos em Jaguariaíva
Reprodução
Vítima estava indo para a escola
O crime aconteceu por volta das 7h30 da manhã, momento em que as meninas estavam indo para a escola, segundo a mãe de uma delas.
De acordo com a responsável, a menina de 12 anos ficou com marcas na mão por conta do aperto que o suspeito deu. Veja na foto:
Menina de 12 anos ficou com marcas na mão por conta do aperto que o suspeito deu
Arquivo Pessoal
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Campos Gerais e Sul

Mais Notícias