Ao menos 20 ficaram feridos e dois morreram no acidente, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (30). Teto do Santuário do Morro da Conceição desaba durante distribuição de cestas básicas e deixa feridos
Reprodução
A prefeitura do Recife decretou luto oficial de três dias, contando a partir desta sexta-feira (30), por causa da tragédia que deixou dois mortos no Morro da Conceição, na Zona Norte da cidade. O teto do santuário desabou na tarde desta sexta-feira (30) deixando, segundo a prefeitura, 24 feridos.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Por meio de nota, a prefeitura informou que o luto oficial foi publicado em Diário Oficial extra, publicado nesta sexta-feira.
A gestão também informou que as famílias das pessoas que morreram vão receber auxílio funeral e apoio na identificação, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Alto do Mandu, também na Zona Norte.
Local onde teto desabou e deixou mortos e feridos no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife
Arte/g1
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra desabamento do teto do santuário
‘Vi minha casa tremer’, diz mulher que presenciou acidente
Veja antes e depois da igreja
Desabamento
Imagens mostram momento do desabamento do teto de Santuário no Recife
Morreram no acidente um homem de 54 anos e uma mulher de 68 anos. Os corpos estavam sob os escombros e entre os bancos da igreja. Ao menos 24 pessoas ficaram feridas no desabamento, incluindo uma gestante com 21 semanas de gravidez e uma criança de idade não informada.
Havia entre 60 e 70 pessoas no local quando o acidente aconteceu. Vídeos gravados por testemunhas e enviados para a TV Globo mostram o teto do santuário sobre os bancos e pessoas correndo tentando ajudar as vítimas, que ficaram deitadas no chão. Outro vídeo mostra o momento do desabamento (veja vídeo acima).
Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na mesma região da capital pernambucana, e para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da cidade. Não há informação sobre o estado de saúde dos feridos.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias