Após Flores e Árvores, o setor receberá novo design, iluminação e a ampliação dos espaços de convivência e áreas verdes
Crédito: Divulgação
O Parque Dom Pedro iniciou em 2024 a revitalização da Entrada e do Corredor Pedras, que receberão nova roupagem com mudança no design, iluminação e ampliação dos espaços de convivência e áreas externas. A modernização faz parte do processo completo de revitalização iniciado em 2022, quando o empreendimento completou 20 anos. Assim como nas áreas de Árvores e Flores, que já foram totalmente renovadas, as obras são realizadas sem afetar o funcionamento do shopping. Ao todo, serão mais de 48 mil m² de áreas revitalizadas.
“Entusiasmados pelo retorno positivo dos primeiros setores revitalizados, seguimos comprometidos em promover o padrão de excelência que nos tornou referência em experiência e entretenimento. Estamos criando espaços multifuncionais que atendam às diversas necessidades de nossos clientes, desde momentos de lazer até encontros de trabalho e atividades familiares, tornando cada momento único no Parque Dom Pedro”, afirma Rafael Moral Marques, superintendente do empreendimento administrado pela ALLOS.
Crédito: Divulgação
O projeto de revitalização é uma colaboração entre as equipes de desenvolvimento e operacional da ALLOS, em conjunto com escritórios terceirizados. O projeto conta com formas orgânicas e simples que se integram, criando espaços acolhedores e que proporcionam experiências singulares, em uma atmosfera imersiva e que se conecta com as necessidades dos visitantes.
A reestruturação traz um novo olhar sobre a proposta original do empreendimento: remeter a ideia de um parque, com relevância da luz natural e destaque das áreas verdes, com implementação de novo paisagismo.
“Nosso compromisso em oferecer uma experiência de compras e lazer completa vai além da transação comercial. Estamos dedicados a criar espaços que promovam o bem-estar, a conveniência e o conforto”, complementa Marques.
O Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas experiências e descobertas a cada visita. Somente em 2023, ano em que superou R$ 2 bilhões em vendas, o shopping recebeu 43 novas operações que chegaram para ampliar o mix disponível aos mais de 1 milhão de visitantes mensais.
Referência em sustentabilidade no setor, o shopping foi o primeiro empreendimento no setor de shopping centers a receber certificação ambiental, adotando desde a sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Com 126.500 m² de ABL (área bruta locável), oferece mais de 400 opções aos clientes entre lojas, lazer, restaurantes, salas de cinema, centro de convenções e demais serviços.