O resgate aconteceu na tarde de quinta-feira (29), no bairro Bom Sucesso, em Imperatriz. Crianças resgatadas tem entre 3 a 9 anos de idade. Criança de três anos foi resgatada após suposta agressão no Maranhão
Divulgação/Conselho Tutelar
Quatro irmãos foram resgatados após uma das crianças, de 3 anos, ter sido encontrada com hematomas no rosto. O resgate aconteceu na tarde de quinta-feira (29), no bairro Bom Sucesso, em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís.
As crianças foram resgatadas pelo Conselho Tutelar após moradores encontrarem os menores, com idades entre 3 e 9 anos, vivendo em condições insalubres.
Segundo o Conselho Tutelar, uma das crianças estava com hematomas no rosto que aparenta ser uma agressão praticada por um adulto. Após terem sido resgatadas, os menores foram levados para um abrigo temporário.
A mãe dos menores procurou o Conselho Tutelar após não encontrar os filhos em casa. Em depoimento, a mãe disse que havia saído para trabalhar.
As crianças são filhos de pais diferentes e ao serem procurados, eles não foram localizados. Entretanto, tios e outros parentes dos menores foram ouvidos. A mãe pode responder por abandono de incapaz.
Os menores devem permanecer em um abrigo temporário por pelo menos 3 meses, até que a situação seja definida pelo judiciário. Eles devem permanecer frequentando a escola onde estavam matriculados.