A atual vice-presidente dos Estados Unidos dedicou boa parte de uma resposta sobre economia para falar das realizações do presidente Joe Biden. Kamala Harris concede primeira entrevista na condição de candidata oficial do Partido Democrata à Presidência dos EUA
Reprodução/TV Globo
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, concedeu a primeira entrevista na condição de candidata oficial do Partido Democrata à Presidência.
A primeira pergunta foi sobre o que Kamala Harris pretende fazer no primeiro dia de governo se for eleita.
“Farei muitas coisas. Mas, primeiro e sobretudo, uma das minhas maiores prioridades é fazer o que pudermos para apoiar e fortalecer a classe média”, respondeu a candidata do Partido Democrata à Casa Branca.
Kamala prometeu cortar o custo de vida. A candidata dedicou boa parte de uma resposta sobre economia para falar das realizações do presidente Joe Biden.
Outro tema relevante na corrida presidencial de 2024 é a imigração na fronteira com o México. Na entrevista à CNN, Kamala foi questionada sobre a proposta dela, em 2019, de descriminalizar a entrada ilegal de imigrantes nos Estados Unidos. A candidata respondeu que as leis precisam ser seguidas.
Kamala repetiu o que tem dito em discursos: que como procuradora-geral do estado da Califórnia foi dura com organizações criminosas que traficam pessoas, armas e drogas através da fronteira. Quando confrontada sobre a mudança de posição, Kamala afirmou:
“O mais importante é que meus valores não mudaram”.
A candidata do Partido Democrata se mostrou aberta a ter um político do Partido Republicano como integrante do cabinete dela. Quanto ao adversário, o ex-presidente Donald Trump, Kamala se recusou a comentar a insinuação dele de que só recentemente ela passou a se identificar como negra para fins políticos.
“É a mesma velha história. Próxima pergunta”.
O candidato democrata à vice-presidência, Tim Walz, participou da entrevista, mas pouco falou.
Kamala Harris concede primeira entrevista na condição de candidata oficial do Partido Democrata à Presidência dos EUA
Reprodução/TV Globo
Havia muita expectativa em torno da entrevista, a primeira de Kamala Harris desde que Joe Biden desistiu da tentativa de reeleição. Kamala recebeu críticas da imprensa e do adversário, Donald Trump, por passar mais de um mês sem dar entrevistas.
O candidato republicano publicou comentários em uma rede social durante a entrevista. Ele afirmou que está ansioso para o debate com Kamala Harris, marcado para o dia 10 de setembro, e a chamou de fraude.
Donald Trump publicou críticas à Kamala Harris, durante primeira entrevista da vice-presidente na condição de candidata oficial do Partido Democrata à Presidência dos EUA
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Em 1ª entrevista como candidata, Kamala diz que vai frear imigração ilegal e tráfico de opioide
Tranquila e confiante, Kamala foi bem no primeiro teste de entrevistas
Kamala Harris faz aceno por união nos EUA e diz que pode nomear republicano para o governo