Ana Carolina Moura, estreante em Jogos Paralímpicos de Paris, derrotou a atleta da casa na categoria até 65 kg e se tornou campeã paralímpica. Nas Paralimpíadas de Paris, sexta feira com medalhas na natação, tênis de mesa e taekwondo
O Brasil conquistou medalhas no taekwondo, natação e tênis de mesa.
É mesmo para pular de alegria. Claudio Massad e Luiz Manara derrotaram a dupla francesa na classe para atletas que competem em pé no tênis de mesa. Os brasileiros já garantiram a medalha de bronze por terem chegado até as semifinais.
“Acho que é obrigação nossa acreditar. Ontem, a gente bateu a dupla número um do mundo. Hoje, ganhamos de uma dupla fortíssima e jogando em casa. Então, é obrigação nossa acreditar”, diz Luiz Manara, atleta de tênis de mesa.
Paralimpíadas: Brasil conquista medalhas no taekwondo, na natação e no tênis de mesa
Reprodução/TV Globo
Disputando a mesma prova, mas entre as mulheres, Bruna Alexandre e Danielle Rauen também ganharam, pelo menos, o bronze após a vitória sobre as atletas ucranianas. Neste sábado (31), elas disputam a semifinal contra a dupla da Austrália e podem mudar a cor da medalha.
Joyce Oliveira e Cátia Oliveira já subiram ao pódio. Na competição para atletas em cadeira de rodas, elas foram derrotadas pela dupla da Coreia do Sul e ficaram com o bronze.
A emoção de ganhar uma medalha paralímpica também apareceu na arena da natação. Lá, o Brasil conquistou outros dois bronzes. Na final do revezamento misto 4 por 50m livre, a equipe brasileira conseguiu se recuperar e terminou na terceira colocação. O ouro ficou com a China, e a prata com os Estados Unidos.
´’É a nova geração com os antigos. Então, é muito bom saber que a nova geração está vindo forte aí, que a gente pode contar com eles, assim como com os antigos”, diz Talisson Glock, duas medalhas de bronze na natação.
Paralimpíadas: Brasil conquista medalhas no taekwondo, na natação e no tênis de mesa
Reprodução/TV Globo
Foi a segunda medalha de bronze de Talisson no dia, e com o melhor tempo da carreira nos 200m quatro estilos para atletas com limitações físico-motoras.
E no taekwondo, dois pódios conquistados por atletas com coordenação e movimento afetados dos braços, ou ausência parcial de membros superiores. Silvana Rodrigues venceu a atleta do Cazaquistão na disputa pelo bronze na categoria até 57 kg. E Ana Carolina Moura, estreante em Paralimpíadas, derrotou a atleta da casa na categoria até 65 kg e garantiu a bandeira do Brasil desfilando pelos tatames de Paris, ao se tornar campeã paralímpica.
Paralimpíadas: Brasil conquista medalhas no taekwondo, na natação e no tênis de mesa
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Paralimpíadas: Brasil conquista medalhas no primeiro dia de competições
Paris realiza cerimônia de abertura das Paralimpíadas em uma das avenidas mais famosas do mundo