25 de dezembro de 2024

Campanha no calçadão, panfletagem e fotos com eleitores: veja como foi a sexta-feira dos candidatos à Prefeitura de Taubaté, SP

Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Confira como foi a agenda dos candidatos em Taubaté nesta sexta-feira (30)
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta sexta-feira (30), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Márcia, do PL
Reprodução/TV Vanguarda
Márcia, do PL
Márcia, do PL, esteve na Praça Dom Epaminondas, no centro de Taubaté. A candidata estava acompanhada de apoiadores que seguravam bandeiras do Brasil, do partido e da cidade.
Ao lado do vice, o tenente Coronel Mostarda, também do PL, Márcia se apresentou para quem estava na praça, distribuiu santinhos e abraços no calçadão e dentro de algumas lojas.
Ela também conversou com ambulantes que demonstraram insatisfação com algumas áreas, como segurança e saúde.
Se eleita, a candidata prometeu instalar uma base da guarda municipal no centro e ações integradas para recuperar a região.
“É o nosso coração da cidade. Nós precisamos trabalhar muito na revitalização, fazer uma política transversal entre as nossas secretarias de segurança, de cultura, de serviços públicos, para que a gente possa garantir, de verdade, a revitalização do nosso centro. Nós precisamos voltar a pulsar o nosso centro”, disse a candidata Márcia.
Sérgio Victor, do Novo
Reprodução/TV Vanguarda
Sérgio Victor, do Novo
Sergio Victor, do Novo, escolheu a avenida 9 de julho, em frente ao Hmut, no centro, para fazer campanha. Enquanto os carros paravam no semáforo, ele aproveitava para se apresentar e entregar santinhos.
Ele recebeu elogios, mas também teve um santinho rejeitado. O candidato tirou selfies, conversou com vendedores e encontrou até a própria mãe no trânsito.
Sérgio Victor criticou a municipalização do Hmut e defendeu o uso de tecnologia para melhorar a eficiência no atendimento dos postos de saúde. Ele afirmou que, se for eleito, a saúde será uma de suas prioridades.
“A gente precisa melhorar o número de leitos do município, melhorando a gestão do Hmut, fazendo um grande esforço para trazer hospitais privados, hospitais filantrópicos, pra gente aumentar o convênio e poder atender a população do jeito que ela merece. A gente normalizou o caos da saúde, não à toa, é a principal dor do taubateano. A gente precisa de uma gestão séria, competente, com gente boa pra colocar a casa em ordem”, afirmou o candidato Sérgio Victor.
José Saud, do Progressistas
Reprodução/TV Vanguarda
José Saud, do Progressistas
José Saud, do Progressistas, esteve com aposentados e pensionistas em uma associação do bairro Monção. Ele foi acompanhado da candidata a vice, Hanna Kosloski, de 24 anos.
O candidato brincou com o fato de que se aposentou no mês passado, depois de 38 anos contribuindo com a previdência.
José Saud afirmou que quer oferecer educação para os idosos por meio do EJA, o projeto de educação para jovens e adultos, um espaço para que a terceira idade faça exercícios físicos e destacou a reforma da Vila Santo Aleixo, um casarão histórico que poderá ser utilizado para atendimento de idosos em parceria com uma entidade sem fins lucrativos.
“Você ter um atendimento em parceria com a prefeitura, pra você tá trabalhando o idoso na forma que ele precisa ser trabalhado, né, dando realmente aquela vida pra ele, em plenitude, acho que é tudo que a gente precisa. A Vila Santa Aleixo e o idoso é história”, afirmou Saud.
Ortiz Junior, do Republicanos
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior, do Republicanos
Pelo segundo dia consecutivo, Ortiz Junior, do Republicanos, fez campanha em frente a uma escola. Hoje, o local escolhido foi uma escola municipal de educação infantil do bairro Estoril.
Sozinho, Ortiz foi recebido por um corredor de apoiadores. Ele conversou com um representante da comunidade sobre as demandas, principalmente, de vagas em creches naquela região.
Ortiz distribuiu santinhos, um a um, para os apoiadores que estavam na calçada e, depois, num clima mais descontraído, posou para uma foto.
Ele disse que, se eleito, vai zerar a fila de espera da educação infantil.
“As mães ralam, batalham, cuidam da casa, cuidam das crianças, e elas precisam que o poder público ofereça uma escola de tempo integral, de educação infantil de qualidade, uma creche de qualidade. Vou fazer parceria com as creches privadas, oferta de vaga na rede pública, e oferta de vaga na rede privada”, disse o candidato Ortiz Junior.
Loreny, do Solidariedade
Reprodução/TV Vanguarda
Loreny, do Solidariedade
Loreny, do Solidariedade, foi até o bairro Parque Três Marias, na parte alta da cidade.
Lá, a candidata conversou com moradores sobre os problemas causados pelas chuvas naquela região. Um deles mostrou um escorpião que encontrou no bairro. Loreny falou com as crianças sobre os riscos dos escorpiões pra saúde.
Acompanhada de apoiadores, a candidata caminhou por uma viela, abordou eleitores, conheceu um cachorro que foi vítima de maus-tratos e pediu voto para motoristas.
Se eleita, Loreny prometeu aumentar os piscinões e as áreas verdes permeáveis como forma de combater as enchentes em Taubaté.
“Cobrir a cidade de áreas verdes, como é o conceito das cidades esponjas, que vão acolher a água da chuva, evitando né, doenças, evitando risco de animais peçonhentos como os escorpiões, que o pessoal aqui do Três Marias sofre tanto com essa obra muito ruim que foi feita aqui e não resolveu o problema das cheias”, disse a candidata Loreny.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias